De volta ao G-4: Queimados vira pra cima do Pérolas e fica a 2 pontos do Campos

image
A quarta colocação da classificação geral da Série B2 do Campeonato Carioca está de novo nas mãos do Queimados, que agora está a paenas dois pontos do Campos. Na tarde desta quinta-feira (6), no Estádio Joaquim de Almeida Flores, o Dragão da Baixada saiu atrás do marcador, mas conseguiu a virada, e a vitória por 2 a 1, que fez a equipe ultrapassar o próprio Pérolas e retornar ao G-4.

CLASSIFICAÇÃO
1 Nova Cidade 27
2 Maricá 27
3 Campos 22
4 Queimados 20
5 Pérolas Negras 18
6 7 de Abril 18
7 Barra Mansa 15
8 Araruama 14
9 Casimiro de Abreu 13
10 São Cristóvão 12
11 Juventus 12
12 Rio São Paulo 10
13 Bela Vista 10
14 Mesquita 9
15 Futuro Bem Próximo 1

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (9), às 15h. O Queimados joga novamente no Joaquim de Almeida Flores, mas desta vez contra o Juventus, enquanto o Pérolas Negras enfrenta o São Cristóvão, no Estádio do Avelar.  
image
Pérolas Negras sai na frente, mas tem jogador expulso e Queimados vira 
O jogo começou quente e logo aos quatro minutos o Pérolas Negras abriu o marcador. Bernardo cruzou da direita, Deivid saiu mal do gol, a bola bateu em Allan Rosário e ficou a feição para Matheus Pecoraro empurrar pro fundo do gol. Mas o Queimados não ficou muito tempo atrás do marcador. Tiquinho lançou Wander, que saiu na cara do gol e não perdoou Wellington, que nada pôde fazer.

E logo depois quase veio a virada. Thiaguinho bateu pro gol, a bola bateu no pé da trave esquerda, sobrou para Wander, que com o goleiro caído, chutou na trave novamente e em seguida a zaga do Pérolas Negras afastou o perigo. O jogo foi para a parada técnica. Quando a bola voltou a rolar, Marlon, que já estava amarelado, cometeu falta dura em André, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time de Paty dos Alferes com um jogador a menos em campo. 

Com um a mais, o Queimados passou a dominar inteiramente o jogo. Aos 31 minutos, Patrick cruzou da direita e sem marcação, Wander acabou furando e perdeu a chance do segundo. Mas a virada veio no fim. Tiquinho cruzou da direita, Hudson dominou dentro da área, a bola desviou no zagueiro e matou Wellington. O empate quase aconteceu com Rafael Paty, que finalizou, mas Guilherme salvou em cima da linha e o Queimados foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. 

Queimados administra a segunda etapa e segura a vitória
Mesmo com um a menos, foi o Pérolas Negras que assustou primeiro no segundo tempo. Aos seis minutos, Salomão cobrou falta pra área, Deivid saiu mal do gol, mas Adriano, na segunda trave, cabeceou na rede pelo lado de fora. Porém, logo o Queimados passou a dominar as ações da partida e tinha mais posse de bola, sempre jogando no campo de ataque, sem dar espaços ao adversário. 

Depois da parada técnica, o Pérolas Negras passou a buscar mais o ataque, apostando nas bolas alcançadas na área, mas a defesa do Queimados levava sempre a melhor. Aos 32 minutos, Patrick cobrou escanteio da direita, a bola passou por toda área e na segunda trave, Thiaguinho bateu de primeira, mas a bola passou rente ao poste direito de Wellington e foi pra fora. Em seguida, Hudson finalizou de dentro da área, e o goleiro mandou pela linha de fundo. 

Já nos acréscimos, quase que veio o empate do Pérolas Negras. Salomão cobrou escanteio, Sargento subiu mais que a defesa do Queimados, mas cabeceou pra fora, rente ao travessão. Nós minutos finais, o Alvinegro Queimadense segurou a bola no ataque, esperou o tempo passar e confirmou a vitória por 2 a 1, que devolveu a equipe para o G-4 da Série B2 do Campeonato Carioca. 

Queimados 2x1 Pérolas Negras - Campeonato Carioca Série B2, 5ª rodada do segundo turno - 06/09/2018, às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ) 
Árbitro: Rodrigo de Souza Soares 
Assistentes: Victor André Balbino Costa e Ian Gomes Ornellas

Queimados: Deivid; Patrick (Bahia, 42'/2ºT) Allan Rosário, Guilherme e André; Fábio Eugênio, Vitinho, Thiaguinho e Tiquinho (Thiago, 32'/2ºT); Hudson (Pokémon, 42'/2ºT) Wander. Técnico: Maycon Pinheiro.

Pérolas Negras: Wellington; Bernardo, Gil, Jhonathan e Elder; Marlon, Matheus Pecoraro (Simson, 28/2ºT) e Salomão; Preto (Sargento, 34'/2ºT) Rafael Paty e Adriano (Simson, 28/2ºT). Técnico: Neto Colucci.

Cartões amarelos: Deivid (QUE); Gil, Marlon e Simson (PRN)

Cartão vermelho: Marlon, 25'/1ºT (PRN)

Gols: Matheus Percoraro, 4'/1ºT (0-1); Wander, 11'/1ºT (1-1); Hudson, 44'/1ºT (1-2)

Público: 300 pagantes (41 presentes)
Renda: R$ 2.750,00

Fonte: FutRio

Comentários