Do aquecimento em Campos à homenagem em Macaé, Heraldo Jr. teve um domingo pra lá de esportivo


O campista Heraldo Júnior teve um domingo (16/09) bastante agitado entre Campos e Macaé. Logo cedo Heraldo fez o aquecimento da I Corrida Amigos Corredores de Campos. O evento foi um grande sucesso e os participantes percorreram 5 km saindo da avenida Arthur Bernardes, passando pelas avenidas Nilo Peçanha e José Alves de Azevedo e retornando pela Arthur Bernardes. 

Logo depois o professor incansável foi à cidade de Macaé, junto com a esposa Marcelle Paes Souza e o filho Heitor Paes Oliveira, foi homenageado na 1ª edição da Copa União Macaé de Taekwondo. O evento realizado no Clube Cidade do Sol reuniu grandes nomes da modalidade. "Termino o dia exausto, mas realizado, ajudando as pessoas na prática de atividades físicas. Não tem outra forma, se quer uma vida saudável é preciso escolher o caminho do esporte" - afirmou Heraldo.

A Copa é fruto de uma realização da União Macaé de Taekwondo e teve como um dos objetivos promover uma grande confraternização entre os participantes. Heraldo é faixa preta 3º Dan e presidente da União Norte Noroeste Fluminense de Taekwondo (UNNFTKD). Cerca de 300 atletas de Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Porciúncula, Macaé, Cabo Frio entre outras cidades participaram.

Esta 1ª edição contou com a participação da União Norte Noroeste Fluminense de Taekwondo (UNNFTKD). Ela foi representada no evento pelo presidente Heraldo Júnior 3º Dan, pelo mestre José Carlos Batista, 6º DAN e também por Marcelino Moura, 6º DAN. Dentre outras personalidades, estará o mestre Soon Myung Choi, responsável por realizar o primeiro campeonato da modalidade no município, em 1982.

Além de reunir grandes nomes do taekwondo, o evento também prestou homenagem a atletas que deixaram um legado em relação à modalidade, mas, já fizeram suas passagens aqui na terra, como por exemplo, Rodrigo Barcellos, então 2º DAN e Fu Yen Sung, 1º DAN.

Entre os organizadores do evento estão o mestre Denilson Chagas, João Batista (faixa preta 3º DAN), Alexandre Linhares (faixa preta 3º DAN), Gerivaldo da Silva (faixa preta 3º DAN), Abel Gomes (faixa preta 3º DAN), Anderson Rangel Campos (faixa preta 3º DAN), Vagner Germano (faixa preta 2º DAN) e Esdras (faixa preta 1º DAN).

O taekwondo é uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Acabou se popularizando e em 1988 se tornou um esporte olímpico. “Praticar taekwondo não é só socar e chutar. Mas, se transformar em cidadãos mais coesos, disciplinados, com mais valores e domínio próprio. Conceitos esses perdidos na sociedade atual”, afirmou o faixa preta Anderson Rangel Campos, falando sobre a importância da prática da modalidade.
Se você também quer ter uma vida saudável, procure o Heraldo Júnior (22) 99893-4270