Documentário sobre acesso do Goyta em 2017 será destaque no CINEfoot

image
Exatamente há um ano, o Goytacaz vencia o Americano para se classificar à Série A do Campeonato Carioca pela primeira vez desde 1992. A histórica vitória no Goyta-Cano do Século valeu muitas lembranças e também deu origem a um documentário: "25 Anos", uma produção da Doze Futebol e que estará no CINEfoot 2018, festival de cinema que tem o futebol como tema central. A edição deste ano da mostra começa no próximo fim de semana.

O documentário de 12 minutos é dirigido por Diego Mello, João Pedro Castro e Rafael de Moura Machado, retratando a visão de torcedores e jogadores sobre o jogo que colocou o Goytacaz na primeira divisão do Estadual. "25 Anos" foi selecionado para a mostra não-competitiva Geraldinos & Arquibaldos do CINEfoot e será exibido em três sessões, no próximo sábado (22): às 16h, 17h e 18h, no CCBB (R. Primeiro de Março, Centro do Rio).

Além de retratar com detalhes os bastidores da vitória, o documentário ainda é composto por trechos da narração do gol histórico de Luquinha, feita pela Rádio FutRio. Na ocasião, estavam no Estádio Eduardo Guinle, pelo FutRio.net, Gabriel Andrezo, Renan Mafra e Igor Dorilêo.

Fonte: FutRio

Comentários