Domingo é dia de descanso nos Jogos Estudantis Record TV e Firjan SESI. Saiba o que ocorreu e o que vem por ai


O domingo (16/09) é de folga nos Jogos Estudantis Record TV e Firjan SESI, mas importante para avaliarmos o que já aconteceu e o que está por vir.

A sétima edição começou na terça-feira (11/09) com a Cerimônia de Abertura, onde as 15 escolas cumpriram o que foi determinado no Congresso Técnico e cada uma somou os primeiros 25 pontos na classificação geral. No evento que marca o juramento dos atletas para a realização dos Jogos, muita dança, o revezamento da tocha e o pronunciamento oficial de abertura do evento.


Na quarta-feira (12/09) 14 partidas entre futsal e queimada deram início as atividades no complexo esportivo da Firjan SESI. Um total de 64 gols foram marcados nas nove partidas disputadas pelo futsal, uma média de 7,11 gols por jogo. Já nos cinco jogos disputados na queimada, apenas uma partida foi para o terceiro tempo, o tempo extra, onde o Colégio Eucarístico venceu o Colégio Bittencourt por 2 a 1.

A quinta-feira (13/09) foi uma explosão de gols no segundo dia. Juntando o handebol (138) mais o futebol society (48), foram marcados 186 gols durante as 14 partidas disputadas. Somente no handebol, a média foi de 19,71 gols por partida e no futebol society a média ficou 6,8 gols por jogo. A quinta-feira também viu surgir a primeira formação de pódio, com o handebol sub-13 feminino, onde o CENSA ficou com a medalha de ouro, Salesiano prata e o Alpha bronze.

A sexta-feira (14/09) teve as primeiras três partidas de basquete da sétima edição dos Jogos Estudantis Record TV e Firjan SESI, onde 111 cestas foram marcadas e o CENSA garantiu vaga na decisão na categoria sub-13 masculino. No vôlei, que também movimentou o ginásio, três jogos classificatórios, vencidos por 2 sets a zero. E a sensação dos Jogos, a queimada realizou sete partidas com qutro partidas disputadíssimas, onde o tempo extra precisou ser utilizado.


No sábado (15/09) com as atividades de natação a escola Centro de Estudos foi a campeã da modalidade nos Jogos Estudantis Record TV e Firjan SESI. Com um total de 131 pontos nas provas disputadas, o Centro de Estudos ficou com o primeiro lugar e somou 25 pontos na classificação geral dos Jogos, em segundo lugar ficou o Alpha com 106 pontos nas provas, soma mais 18 pontos na classificação geral e em terceiro o CENSA, com 88 pontos nas provas, somando 15 pontos na tabela gera de classificação.

Para esta semana de 17 a 21 de setembro os Jogos Estudantis terão 22 partidas de futsal, 11 de queimada, 8 de handebol, 9 de futebol society, 6 de basquete, 4 de vôlei e na quinta-feira, a partir das 18 horas serão realizados os jogos de tênis de mesa. Lembrando que os Jogos Estudantis só terminam no dia 27 de setembro.


EDIÇÃO 2018
De 11 a 27 de setembro, 15 escolas, com 154 equipes, 1976 atletas e 137 jogos, um recorde batido em relação as demais edições.

As 15 escolas participantes são:

Alpha Colégio e Pré Vestibular
CENSA
Centro Educacional Barreto
Centro Educacional Vivendo e Aprendendo
Colégio Bittencourt
Colégio Centro de Estudos
Colégio e Faculdade Batista
Colégio Eucarístico
Colégio Paulo VI
Colégio Pró-Uni
Colégio Salesiano
Escola Adventista de Campos
Externato Campista
Externato João XXIII
Instituto Educ. Paulo de Tarso


Oito modalidades esportivas (queimada, futsal, handebol, basquete, futebol society, vôlei, tênis de mesa e natação)