Domingo marcado por atividades esportivas e brincadeiras no Via Esporte

O clima nublado deste domingo (30) foi ideal para famílias e atletas que escolheram passar a manhã no Via Esporte para prática de atividades físicas como jump, step, circuito funcional ou mesmo uma partida de badminton. Os professores Wagner Ciafrino e Frederico Pereira movimentaram e, também, celebraram o mês do profissional de educação física, atividade que vem crescendo na cidade através da conscientização da população, que busca por meio do esporte melhorar a qualidade de vida.

- Nossas expectativas superaram neste início de domingo chuvoso. Aos aos poucos as famílias foram aparecendo e o Via Esporte ficou colorido e movimentando. A chuva foi embora e o clima ficou ideal para as pessoas se exercitarem, permitindo assim que as atividades fossem realizadas. Esse é o primeiro Fitness Day de muitos que pretendemos realizar na Avenida Arthur Bernardes. Ainda recolhemos doações de alimentos, material de higiene pessoal e limpeza, que serão doados", comentou o professor Frederico Pereira.
O professor de Agrotécnica, Ricardo Leite de Freitas, aproveitou o domingo ao lado da esposa Janaina Ribeiro do Nascimento, grávida de 8 meses, e da filha Maria Cristina, de 6 anos, para fazer um piquenique no canteiro central. Enquanto isso, a filha brincava com patins ou no pula-pula que foi instalado no local. “Sempre que podemos frequentamos este espaço, que é excelente para toda família. Aqui encontramos segurança, ambulância para qualquer emergência e espaço para adultos e crianças interagirem", destacou o professor, que veio do Parque Leopoldina.

Quem também aproveitou o domingo foi a promotora de eventos Rosana Leite, que pela primeira vez foi ao Via Esporte. “Meu marido Leonardo Siqueira e meu filho Lucas, de 3 anos, sempre vem e aproveitam o domingo aqui com as diversas brincadeiras que são programadas pela Fundação Municipal de Esportes. Por trabalhar à noite, não tive a oportunidade de vir. Estou adorando esse clima familiar, onde temos a chance de encontrar e fazer amigos. Além de incentivar a prática esportiva” concluiu a jovem Rosana.
O Via Esporte Arthur Bernardes foi implantando no ano de 2017, pela Fundação Municipal de Esportes, visando reservar um espaço público para as famílias aproveitarem o espaço, além de praticarem atividades físicas. A iniciativa foi abraçada pelo campista e todo domingo das 7h30 às 13h30, a Avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a BR-101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), é fechada ao fluxo de veículos para que a população possa desfrutar do espaço. O local conta com o apoio da Guarda Municipal, que orienta os motoristas, e equipes de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência de Postura, que orienta os vendedores ambulantes cadastrados a atuar no local, visando aumentar a renda familiar.

Comentários