Domingo tem I Corrida Amigos Corredores no Via Esporte Arthur Bernardes

O Via Esporte Arthur Bernardes deste domingo (16) vai receber cerca de 300 atletas e amadores para a I Corrida Amigos Corredores de Campos. A partir das 8h, os participantes percorrerão 5 km saindo da avenida Arthur Bernardes, passando pelas avenidas Nilo Peçanha e José Alves de Azevedo (sentido Parque Aurora) até retornar pela Arthur Bernardes, com chegada no mesmo ponto de partida. Haverá ainda o desafio 1km entre os dez primeiros colocados no masculino e feminino. O evento é organizado pelo grupo Amigos Corredores e tem apoio da Prefeitura. Cada participante doará 2 kg de alimentos não perecíveis.

As doações dos corredores serão repassadas à Tribo Ame, que realiza ações com crianças no bairro Lagoa das Pedras, em Guarus. Os atletas inscritos vão receber uma medalha de participação, além do número de peito e viseira alusiva ao evento. Os cinco primeiros na categoria geral masculino e feminino também ganham troféus. O professor Heraldo Junior comandará do aquecimento dos atletas a partir das 7h30.
— As inscrições já foram encerradas com grande sucesso, o que prova que a cidade tem demanda para isso. Todo o apoio logístico da Prefeitura de Campos é de muita importância, pois, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a cada dólar investido no esporte, economiza-se 3 dólares na saúde. Quanto mais pessoas praticando esportes, menos pessoas nos hospitais — ressalta um dos organizadores do evento, Fabio Zacarias Paes.

O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes, da Guarda Civil Municipal e da equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), que orientarão motoristas quanto ao fluxo de veículos. Todos os alimentos arrecadados serão doados para a instituição Tribo Ame, que cuida de crianças abandonadas.

O Via Esporte Arthur Bernardes foi inaugurado em maio de 2017 e todo domingo, de 7h às 13h, parte da via é fechada ao fluxo de veículos e voltado para o lazer e esporte da população. Neste domingo (16) também haverá aferição de pressão arterial e glicose, além de sorteio de brindes. A cidade tem ainda o Via Esporte Guarus, na praça do Jardim Carioca, também todo domingo de manhã. 

Comentários