Duzentos alunos participam dos Jogos Estudantis de Atletismo em Macaé

Cerca de 200 alunos atletas de seis escolas municipais participaram dos Jogos Estudantis – Atletismo (Jeem), nesta quarta-feira (26), no Forte Marechal Hermes, no Bairro Imbetiba, que abriu a pista para os alunos realizarem as provas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Participaram o Colégio Municipal Engenho da Praia, Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro, Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna, Colégio Estadual Municipalizado Carolina Curvelo Benjamin, Ciep Municipalizado Maringá e Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel. A abertura do evento foi feita pela secretária de Educação, Leila Clemente, que vê na prática de esportes o desenvolvimento para o corpo e a mente, o que tem sido trabalhado nas escolas municipais.
"O atletismo é um esporte que envolve várias atividades que os alunos fazem no dia a dia. É a base do desenvolvimento corporal e também muito importante para socializar os alunos neste momento de integração entre as escolas", destacou Leila, que estava acompanhada da secretária adjunta de Educação Básica, Gelda Rodrigues.

Os alunos Gabriela Araújo, 15 anos, e Estevão Santos, 12, respectivamente do 9º e 7º anos, da Escola Carolina Curvelo Benjamin, fizeram o juramento do Atletismo, e disseram que o Jeem já faz parte de suas vidas. "Gosto muito de esporte e é bom a nossa escola participar de eventos como este porque incentivam a prática de atividade física em equipe", avaliou Gabriela.
Participaram estudantes inscritos para corrida até 60 metros, 75 metros e 100 metros, além de provas de revezamento, arremessos e saltos. As categorias são divididas em masculino e feminino e pela faixa etária dos estudantes, sendo A para estudantes nascidos nos anos de 2005 e 2006; B, 2003 e 2004; e C, 2001 e 2002.
Esportes Coletivos - Até outubro também são realizados os Jogos Estudantis Esportes Coletivos (Jeem). A programação começou dia 15, na Praça do Trapiche e Córrego do Ouro, na região serrana macaense, respectivamente, com jogos de voleibol e futsal nas categorias sub-13 e 15.

Comentários