Edu define, Itaboraí vence Campos e Roxinho está eliminado da Copa Rio

image
O Itaboraí está garantido nas semifinais da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (5), a equipe do Leste Fluminense derrotou o Campos por 1 a 0, confirmando o avanço às semifinais - na ida, empate por 1 a 1. Edu, aos 20 minutos do primeiro tempo, marcou em penalidade o gol único do confronto.

Na sequência da Copa Rio o Azulão terá pela frente o Friburguense. Os confrontos acontecerão nos próximos dias 12 e 19. Sorteio definirá a ordem dos mandos de campo. Por sua vez, o Campos, apesar da eliminação, segue em atividade na Série B2, onde está garantido na semifinal geral que vale o acesso à Segundona de 2019.
image
Um pênalti para cada lado; melhor para a Águia
Mesmo sendo um duelo eliminatória o que se viu foi um jogo aberto no Alzirão, com as duas equipes buscando um jogo ofensivo. O Itaboraí foi premiado aos 20 minutos. Chute forte de Junior Pagode estourou na trave e encontrou a mão de Jairo. Pênalti que Edu converteu com a categoria de sempre: 1 a 0.

Atrás no placar, o Campos foi para cima em busca do empate. E a oportunidade cristalina esteve nos pés de Bruninho. Gean Moreno tentou finalização que foi na mão de Rodriguinho. A batida, entretanto, foi muito alta, longe da meta defendida por Eduardo. A partir daí, o Roxinho apresentou nervosismo e pouco pressionou até o intervalo.

O segundo tempo foi controlado pelo Itaboraí, que tentava correr poucos riscos com a vitória por 1 a 0. O Campos, que precisava tirar o prejuízo, viu a situação se complicar com a expulsão de Thurran, aos 17 minutos. Foi a chave para uma soberania ainda maior da Águia, que segue adiante no sonho pelo título. O Roxinho, por sua vez, foca totalmente na Série B2.

Itaboraí 1x0 Campos - Copa Rio, quartas de final, jogo de volta - 05/09/2018 às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Victor Silva, Rodrigão e Erick Daltro (Diego Macedo, 20'/2ºT); Gustavo Moura, Junior Pagode (Peterson, 28'/2ºT), Gabriel Galhardo e Nélio (Douglas Oliveira, 34'/2ºT); Bruno Santos e Edu. Técnico: Rafael Soriano.

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro, Thurran e Tom; Jhonathan, Vinicinho (Gilsandro, 37'/2ºT), Bruninho e Dioguinho (Kenny, 30'/2ºT); Yuri e Gean (DG, 26'/2ºT) Moreno. Técnico: Branco.

Cartão amarelo: Erick Daltro (ADI)

Cartão vermelho: Thurran, 17'/2ºT (CAA)

Gol: Edu, 20'/1ºT (1-0).

Fonte: FutRio
Fotos: José Roberto (RH Assessoria)