Equipe de karatê da FME conquista sexta colocação em Campeonato Estadual

A equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistou neste domingo (16), o 6º lugar em equipes na III Etapa do Campeonato Estadual de Karatê em Vargem Alta (ES). Os atletas se destacaram nos segmentos de “kata” (demonstração de golpes simulando uma luta) e “kumite” (luta) nas categorias de 13 a 14 anos feminino, 19 a 13 anos masculino, 24 a 30 anos feminino e masculino, 30 a 40 masculino e acima de 50 anos masculino.

Fizeram parte da equipe: Lana dos Santos Rosário, Lizandra Rocha Abreu (medalha de prata), Raquel Pereira Nunes (ouro), Rossini do Rosário Reis, Cristian Pereira Nunes (bronze),  Valdinei Alves Mendes e o sensei Victor Hugo Azevedo (duas de prata). O professor de karatê Victor Hugo, comemora o desempenho dos alunos.  “Foi a nossa primeira vez aqui neste campeonato e, mesmo com poucos atletas, a equipe foi muito bem. Conseguimos atingir um número de premiações além das nossas expectativas. Agora, a caminhada é competir em mais campeonatos”, disse o professor. 
A competição marcou o retorno do atleta Rossini Reis que não participava de um campeonato há 10 anos. “Apesar desse tempo todo, longe das competições, acho que o meu desempenho foi satisfatório e, também, o apoio da nossa equipe que torceu bastante na hora em que estávamos competindo”, declarou o atleta.

O reforço da torcida também estava composto por apoio de familiares. Andreia do Rosário viveu momentos de aflição enquanto a filha, Lana do Rosário, competia pela primeira vez fora do estado. “Eu fiquei muito nervosa, mas foi uma experiência importante para ela. As competições que ela participou nunca tinham chegado a esse nível e eu estou muito feliz com o resultado”, contou Andreia.

O presidente da FME, Raphael Thuin, destaca que o trabalho realizado na fundação é o de base e em várias modalidades. “É extremamente importante incentivar nossos atletas a competirem e conhecerem outros adversários. Estamos fazendo um trabalho forte de base em várias modalidades e a equipe de karatê vem crescendo. Parabenizo os atletas e professores e vamos continuar apoiando o esporte em nosso município”, frisou Thuin.