Equipe do Magistral é a campeã do Torneio de Futebol das Escolinhas da categoria 13

Atletas de nove escolinhas de futebol de Campos, das 12 inscritas, participaram neste sábado (15) do Torneio de Futebol, categoria 13 anos, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. O evento foi organizado pelo árbitro Carlos Magno Graça e contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que há 20 meses vem massificando o esporte nos quatro cantos do município, promovendo o esporte em parceria com a escola. No final da rodada, a equipe Magistral, do bairro Capão foi a campeã com quatro vitórias e o vice ficou com o Palmerinha, de Travessão.

A equipe da Escolinha de Futebol da FME, o Palmeirinhas, de Tocos participou do evento e jogo com a equipe do Goytacaz, mas acabou perdendo por 1 a 0. "O Torneio tem por objetivo dar oportunidade para descobrir novos talentos e também incentivar as competições entre as escolinhas, fomentando assim, o esporte", explicou o organizador Carlos Magno.
A iniciativa agradou o técnico do Magistral, do bairro Capão, Max Abreu, que levou sua equipe para participar do evento.

- Campos tem um grande potencial no futebol, uma paixão nacional por parte dessa garotada que agora poder competir em casa. É uma grande oportunidade, já que muitas vezes as equipes não têm como jogar em cidades vizinhas, já que falta patrocínio. E poder realizar aqui é muito positivo para o desenvolvimento do esporte.
A próxima etapa do torneio nas categorias 10, 12 e 14 anos, está prevista para acontecer nos dias 2 e 3 de novembro, também no Aryzão. A Fundação Municipal de Esporte também deve estar presente com equipes.  

Comentários