Fim da sétima edição dos Jogos Estudantis Record TV e Firjan SESI consolida evento no calendário regional


Com o título do Salesiano, divulgado na noite de quinta-feira (27/09) no teatro da Firjan SESI, a consolidação dos Jogos Estudantis Record TV e Firjan SESI. Uma parceria que começou em 2012, no clima das Olimpíadas de Londres, que inclusive teve a cobertura exclusiva da Record TV. O avanço dos Jogos não se repara apenas na confecção das medalhas, que a cada ano ficam mais modernas e com designer esportivo futurista, mas também pela preocupação e senso de profissionalismo de todas as partes integrantes da organização.

Naquele ano (2012), surgiu a ideia de regionalizar o clima olímpico entre as escolas de Campos, assim surgira, os Jogos Estudantis, que nos quatro primeiros anos se chamava Olimpíadas Estudantis e que a partir da quinta edição ganhou o nome Jogos Estudantis. 
A sétima edição dos Jogos Estudantis Record TV e Firjan Sesi, bateu todos os recordes em 2018, antes mesmo de começar. O evento que ocorreu de 11 à 27 de setembro, foi grandioso. O número de escolas participantes só vem subindo ao longo dos anos, em 2012 começou com 8 e agora chega a 15 escolas, as 154 equipes e 1976 estudantes. Para os amantes de esporte, outra boa notícia é o número de jogos, que em 2012 eram de 20, e atualmente chegou aos 137 jogos.

Em sete edições, três escolas campeãs da classificação geral: o Colégio Paulo VI foi o primeiro campeão em 2012, em seguida cinco conquistas do CENSA e nesta edição de 2018, o título do Salesiano. Independente do primeiro lugar, o evento faz parte do calendário regional e tem em sua organização a chave principal para o sucesso, onde a temporada 2019, já está sendo pensada. Parabéns a todos e até 2019!

Comentários