Friburguense derrota o Itaboraí e abre vantagem na semifinal da Copa Rio

Friburguense e Itaboraí começaram a decidir a vaga na decisão da Copa Rio, nesta quarta (12), no Estádio Eduardo Guinle, e o time da Serra levou a melhor. Com gol de Dieguinho, o Tricolor venceu por 1 a 0, garantindo uma pequena vantagem para a partida de volta.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (19), às 15h, no Alzirão, pela partida de volta das semifinais da Copa Rio.

Frizão aproveita chance e sai na frente
A bola rolou no Eduardo Guinle e o Itaboraí foi o primeiro a assustar. Após cruzamento da direita, Douglas Oliveira dividiu com Sergio Gomes pelo alto e, após desvio para o gol, Luiz Felipe fez grande defesa. A resposta mandante foi com gol. Aos nove, Lohan sofreu falta próxima a área. Dieguinho foi para a cobrança e acertou o ângulo de Eduardo, que voou, mas não conseguiu evitar o golaço do Frizão.

O Itaboraí chegou novamente aos 30, quando Junior Pagode cobrou falta e Luiz Felipe pegou com tranquilidade. A devolução do Friburguense veio pelo alto. Jorge Luiz levantou bola na área e Jeffinho cabeceou rente ao travessão de Eduardo.

Itaboraí pressiona, mas não marca
A segunda parte do duelo começou com o Itaboraí um pouco melhor. Antes dos 20 minutos, a equipe de Rafael Soriano tentou assustar o goleiro Luiz Felipe com finalizações de Gustavo Moura e Ronaldo, mas ambos foram para fora.

O Itaboraí voltou a assustar aos 28 minutos. Ronaldo cobrou falta na área, Douglas Oliveira, sozinho, cabeceou para fora. O Frizão assutou com Murilo. Após a zaga da Águia afastar, Murilo bateu de primeiro, por cima da meta de Eduardo, que voou para conferir.

Aos 42 a melhor chance do Itaboraí. Edu fez boa jogada na meia lua, bateu de canhota, Luiz Felipe voou, defendeu e a bola tocou no travessão. No rebote, Douglas Oliveira botou para a rede, mas a arbitragem marcou impedimento, mantendo o placar em 1 a 0 para o Friburguense.

Friburguense 1x0 Itaboraí - Copa Rio - Semifinal - 12/09/2018 às 15h

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo - RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Wallace Miller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa

Friburguense: Luiz Felipe; Dieguinho (Murilo, 12'/2ºT), Sergio Gomes, Bidu e Ricardo; Damião, Jeffinho (Gleison, 14'/2ºT), Dedé e Jorge Luiz; Toshiya (Ziquinha, 31'/2ºT) e Lohan. Técnico: Cadão.

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo (Diego Macedo, 32'/2ºT), Rodrigão, Victor Silva e Erick Daltro; Gustavo Moura, Junior Pagode, Gabriel Galhardo (Edu, 16'/2ºT) e Nelio; Bruno Santos (Rodriguinho, 35'/2ºT) e Douglas Oliveira. Técnico: Rafael Soriano.

Gol: Dieguinho, 9'/1ºT (1-0);

Cartões amarelo: Damião, Toshiya, Jorge Luiz, Gleison (FRI); Junior Pagode, Edu, Victor Silva, Eduardo, Erick Daltro, Gustavo Moura (ADI).

Cartão vermelho: Victor Silva (ADI)

Fonte: FutRio

Comentários