Fundação de Esportes leva mais de mil atletas para o desfile cívico em Campos

Para confirmar o esporte como instrumento de integração social e familiar, o desfile da Fundação Municipal de Esportes (FME) neste 7 de Setembro levou para a avenida do Cepop mais de mil atletas das modalidades e projetos oferecidos pela Prefeitura, mas também pais e servidores da Fundação, emocionando o público. A FME foi a terceira instituição da administração pública municipal a desfilar pelos 196 anos de Independência do Brasil. Sob o tema Nossa Gente, Nossa Terra, celebraram alunos de mais de 40 modalidades esportivas, incluindo os atletas do projeto Paraesporte que vão para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes,no próximo ano para as Olimpíadas Especiais Mundiais. 

Os atletas do Paraesporte receberam muitos aplausos do público. As bandeiras do projeto foram levadas pelas mães e pais dos alunos que, desde o ano passado, participam de competições e atividades esportivas como dança, ginástica rítmica, futsal, vôlei, bocha, natação e atletismo. Instituições parceiras como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), Educandário São José Operário, Esportes Sem Fronteiras e Vivenciar também estiveram presentes.
— Estamos felizes por novamente poder reunir os alunos e professores dos projetos oferecidos pela Fundação para comemorar esta data tão importante em nosso país. Num período que vivemos tantas mudanças e que o espírito de amor à nação deve estar presente em todos, sabemos que a união gerada pelo esporte vai ajudar a gerar uma sociedade menos violenta e mais saudável. E o engajamento de cada campista é fundamental neste processo de mudança — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Comentários