Fúria Campista participa da 3ª rodada do Open Rio em São Gonçalo

 (Foto: Divulgação)
A próxima sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, terá um sabor diferente para a equipe de atletas de futebol feminino de Campos, a “Fúria Campista”. As atletas estarão participando da terceira rodada do Open Rio no ginásio do Colégio Odete Sampaio, em São Gonçalo. Segundo o coordenador do Open Rio, o técnico João  Emiliano  de Freitas, participam ainda da competição as equipes: do Jaguar/ Odete, de São Gonçalo; Feline F.C, Niterói; Portela, de Itaocara; Inter de Limão, de Itaguaí; e Geração 70, Maricá. 

O Open Rio tem por objetivo fomentar o esporte feminino que cresce a cada ano, além de promover este intercâmbio entre as atletas que ainda precisam trabalhar, estudar e só treinam nos finais de semana. O time de futebol feminino conta com o apoio logístico da Fundação Municipal de Esportes (FME). 

“A equipe Fúria Campista é um exemplo desse. As atletas treinam nos finais de semana, já que durante a semana elas trabalham e estudam”, destacou o técnico Rômulo Maia. O time vai abrir a rodada, às 10h, enfrentando o Portela. Às 11h, joga contra o Elite e às 12h, com Feline.

A equipe de Campos contará com três reforços para esta rodada. A goleira Kely Santos, além da ala Bianca Soares e a atacante Paula Andrade, eleita a melhor atacante do torneio. As três vieram do Rio de Janeiro. 

 “Na segunda rodada, a equipe de Macaé foi campeã. Agora, estamos focadas para conquistar o título. O Open é formado de cinco etapas. As próximas vão acontecer em Rio Bonito e a final, provavelmente em Quissamã”, disse a capitã Vivian Melo.