Fúria Campista se sagrou vice campeã na terceira rodada do Open Rio em São Gonçalo

A equipe Fúria Campista conquistou no último final semana, no Ginásio do Colégio Odete Sampaio, em São Gonçalo, o vice-campeonato na terceira rodada do Rio Open. Além de Campos, outras cinco equipes — Jaguar/Odete, de São Gonçalo; Feline F.C, Niterói; Portela, de Itaocara; Inter de Limão, de Itaguaí; e Geração 70, Maricá — participaram da competição. As campistas venceram os três primeiros jogos, mas na final, a vitória escapou para a equipe do Elite.

— A cada etapa, o Rio Open vai ficando mais difícil, já que reúne grandes equipes. Mas já avançamos em relação à etapa anterior, realizada em agosto em Quissamã, quando não nos classificamos. Esta semana, apesar da dificuldade, as meninas mostraram mais entrosamento e ainda contamos com o reforço de três novas atletas. Chegamos à final e o resultado tem sido positivo para as nossas atletas. Estou muito orgulhoso do grupo que ainda vai dar muito títulos pra nossa cidade — destacou o técnico Rômulo Maia.
A capitã da Fúria Campista, Vivian Melo, destacou a importância de participar do torneio Rio Open. "É a oportunidade para a nova geração, que está ampliando o conhecimento e adquirindo experiência, contribuindo assim para o desenvolvimento da equipe. Como capitã, tenho que parabenizar toda a equipe que deu o seu melhor e ainda conseguiu conquistar o segundo lugar", disse Vivian.  

A Fundação Municipal de Esportes (FME) apoia e incentiva a prática esportiva entre as meninas. A próxima etapa do Rio Open está marcada para o dia 12 de outubro, em Rio Bonito e as inscrições começaram nesta segunda-feira (10). De acordo com o coordenador do Open Rio, o técnico João Emiliano de Freitas, as 4 equipes finalistas eram as esperadas. "A quinta e última rodada está prevista para acontecer em novembro, em Quissamã, quando então será conhecida a equipe campeã do Rio Open".

"Reconhecimento é tudo vamos dar muito orgulho para nossa cidade ainda, vamos que vamos Fúria Campista, futsal feminino mudando vidas" - destacou o treinador, Rômulo Maia.

O Open Rio teve por objetivo fomentar o esporte feminino que cresce a cada ano, além de promover este intercâmbio entre as atletas que ainda precisam trabalhar, estudar e só treinam nos finais de semana. O time de futebol feminino conta com o apoio logístico da Fundação Municipal de Esportes (FME). 

A equipe de Campos contou com três reforços para esta rodada. A goleira Kely Santos, além da ala Bianca Soares e a atacante Paula Andrade, eleita a melhor atacante do torneio. As três vieram do Rio de Janeiro.