Independente falta, EC Resende vence por WO e fecha como líder do Grupo B

Com uma rodada de atraso, o Independente cumpriu a promessa de abandonar a Série C do Estadual e não compareceu a partida programada para esta terça-feira (4), contra o EC Resende, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Desta forma, perdeu por WO, o 16º da Quartona de 2018, e se despediu da competição com pontuação negativa (-6, já que perdeu 12 no TJD-RJ pela escalação irregular de jogadores).

Após perder por WO para o Tomazinho e sofrer punição por parte da FERJ por uma confusão nos vestiários do Moacyrzão, o presidente do clube chegou a anunciar que não participaria mais do campeonato. Entretanto, no jogo seguinte, a equipe compareceu e perdeu no campo para o Mageense por 3 a 0. Ali, foi eliminada matematicamente, e ainda foi punida pelo Tribunal em seguida.

No Ferreirão, jogadores e comissão técnica do EC Resende, além do quarteto de arbitragem, fizeram normalmente o protocolo de entrada no gramado. Contudo, nenhuma providência para a realização da partida foi tomada, como ambulância, enfermeiros e médicos. Assim, mesmo se o Independente tivesse comparecido, a bola não rolaria. O clube já cumpria punição de perda de mando de campo por deixar de pagar borderôs.

Líder, EC Resende aguarda adversários
Com a vitória mesmo sem jogar, o EC Resende garantiu a liderança do Grupo B com 13 pontos, levando a melhor sobre o Mageense pelo saldo de gols. Desta forma, faz a primeira partida fora e a segunda em casa. O clube agora aguarda a definição do adversário, o segundo colocado do Grupo C, que pode ser Campo Grande, Canto do Rio ou Cardoso Moreira. O jogo de ida acontece na quarta-feira (12), às 15h.
ONDE A BOLA ROLOU
Em confronto que encerrou a fase classificatória da Série C Estadual para as duas equipes, o Mageense confirmou o mando de campo e venceu o Tomazinho por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (4), no Alzirão, em Itaboraí. Resultado que confimou a segunda colocação do Grupo B ao time vencedor, que segue adiante na competição. Darlan fez os dois gols.


Nas quartas de final da Quartona o Mageense terá pela frente o Paduano, que encerrou a etapa qualificatória na ponta da Chave D. Os jogos acontecerão nos próximos dias 9 e 16. O Tomazinho, por sua vez, entra de férias e só volta a campo em 2019, quando terá pela frente mais uma vez o último escalão do Campeonato Carioca.

Fonte: FutRio

Comentários