Itaboraí Profute e Mageense estão na final da Série C do Rio e garantem acesso


Itaboraí Profute e Campo Grande se enfrentaram na tarde deste domingo (30), no Estádio Giulite Coutinho, pelo jogo de volta da semifinal da Série C do Campeonato Carioca. Com gols de Lelê e Digreg, o Profute venceu por 2 a 1 e revidou o placar do jogo da ida, levando a partida para os pênaltis. Pelo lado do Campusca, Gean descontou.

Nas penalidades, os mandantes converteram todas as cinco cobranças, com Emerson Carioca; Tartá; Brian; Romário e Digreg. Pelo Campo Grande, Yan; Vítor e Hugo Oliveira concluíram em gol as cobranças. Mas, na quarta oportunidade, Jorge Alan bateu e a bola explodiu no travessão. Confirmando o acesso do Profute à Série B2 do Campeonato Carioca.
Além do acesso, o Itaboraí Profute também garantiu a vaga na grande final da Série C. A equipe enfrentará o Mageense, em jogos de ida e volta, com mandos e estádios ainda a serem definidos. Os jogos irão acontecer nos dias 7 e 14 de outubro
image
Mageense vence Canto do Rio com autoridade e conquista acesso à B2
Logo no ano de estreia no futebol profissional, o Mageense transformou bom planejamento em resultado e sacramentou, neste domingo (30), o acesso para a Série B2 do Campeonato Carioca de 2019. O Verdão superou o Canto do Rio por 3 a 0 no segundo jogo semifinal da Quartona Estadual, realizado no Estádio de Los Larios, fazendo mais do que o necessário, já que havia perdido o primeiro duelo pela diferença mínima.

Darlan, Miguel e Rodriguinho foram os heróis do Mageense, que, além da vaga na Terceirona do próximo ano, também avança à decisão da Série C. O Canto do Rio, que teve três atletas expulsos no duelo derradeiro (Marcinho Pitbull, Thiago Trindade e Caio Pacheco), fica pelo meio do caminho e terá que remar novamente do zero na próxima temporada, quando estará mais uma vez na última divisão do Rio de Janeiro.

Fonte: FutRio

Comentários