Itaperuna promove 1º Concurso de Dança para os alunos da rede municipal

A Prefeitura de Itaperuna, através das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer, promoveu nas última sexta-feira (21/09), o I Concurso de Dança das Escolas Municipais do município. O evento aconteceu no Ginásio do Centro Poliesportivo e contou com a participação das escolas Águas Claras; Francisco de Matos Ligiéro; Henriett Morineou; Humberto de Campos; Nossa Senhora das Graças; Oscar Jerônimo e Sítio São Benedito.

Os alunos deram um show de dança, cor, alegria e movimento onde puderam exercer a expressão corporal como forma de se comunicarem e entrosarem com o projeto. O diretor de Educação Física, da SEMED, Prof. Jaderson Caldas, o Dinho, não mediu esforços para que os alunos tivessem esse contato mais direto com a arte da dança. O evento contou com o apoio do Prof. de dança, Paulo Bastos, que também abraçou o projeto e fará uma seleção entre esses alunos para a abertura dos jogos estudantis que acontece entre os dias 22 e 26 de outubro no Centro Poliesportivo.

Além de Paulo Bastos e Jaderson Caldas, também participaram do júri, a supervisora de educação, Eliete da Conceição Silveira, promotora de eventos de dança, Mônica Carrazeda, o dançarino, Edson de Jesus Costa e o professor de dança da APAE, Tiago Pereira.

O 1º lugar ficou para a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças e o 2º lugar para a Escola Municipal Oscar Jerônimo da Silva.

Empolgada com a beleza e graça dos alunos, a secretária interina de Educação, Priscila Verdan, acompanhou todas as apresentações e falou da importância do evento. “Através de ações desse tipo é que temos a possibilidade de levar as mais diversas formas da arte para nossas escolas, fazendo com que o processo ensino/aprendizagem seja a cada dia mais promissor e motivador para os alunos”, disse.

“Fico muito feliz em ver os esforços das nossas equipes sendo somados para o crescimento de cada aluno, com aprendizado e entretenimento”, disse o prefeito, Dr. Marcus Vinícius.

Comentários