Jecs 2018: Mais de 50 atletas em competições de natação neste sábado na FME

Neste sábado (15) cerca de 50 estudantes de 11 escolas participaram das 12 provas de natação dos Jogos Estudantis de Campos- Jecs-2018, categoria 17 anos. Os atletas superaram o frio e mostraram que vêm treinando forte durante o ano para participar da competição. Os destaques são os atletas do Colégio Municipal Francisco Sales, Ciep Nação Goitacá e C.E. Desembargador Álvaro Pereira Pinto, que conquistaram lugar no podio.

O jovem Matheus Silva Monteiro, 16 anos, aluno do Colégio Alpha, levou duas medalhas de ouro nos estilos borboleta e livre e ainda ajudou a equipe a conquistar o segundo lugar no revezamento 4 x 50. “A natação tem mudado a minha vida, tenho tido a oportunidade participar de competições estaduais e me destacar e hoje estou entre os 15 melhores do estado” destacou o atleta.   
Quem também mostrou talento foi a aluna do CIEP Nação Goitacá, do distrito de Goytacazes, Stheffany Maria dos Santos, 15 anos, que levou uma medalha de ouro na prova 50 metros costas e o segundo lugar no estilo borboleta. “Comecei a fazer natação para melhorar problemas de saúde, mas acabei me apaixonado e, há 5 anos, represento Campos nas competições Estaduais onde também já subi ao podio por duas vezes ao conquistar o segundo e terceiro lugares. Este ano estou tendo a oportunidade de representar minha escola nos Jogos Estudantis de Campos que é muito importante, para nós atletas, que até então tínhamos que viajar para competir. A retomada dos Jecs é muito importante para todos nós, além dar oportunidade para alunos das escolas públicas mostrarem também que tem potencial”, explicou.
Rafael de Souza, do Colégio Desembargador Álvaro Ferreira Pinto, conquistou o 10 lugar no estilo peito  e o 3º no estilo livre.  Já o estudante Daniel  de Souza, do Colégio Municipal Francisco Sales,  levou duas medalhas de prata nos estilos costa e borboleta.

Os quatro atletas do Centro de Estudos, João Vitor Perrout, Carlos Arthur Tinoco, Kaique da Hora e João Teixeira, venceram no revezamento 4 x50 livre , ao marcar o tempo de 2 minutos, 14 segundos e 72 mm. “ Foi uma prova muito difícil, porque os colegas do Alpha são muito fortes, mas conseguimos conquistar esta medalha", destacou João Perrout. O Alpha marcou o tempo de 2 minutos, 18 segundos e 34 mm.
 - Estou muito feliz de ver o resultado dos JECs, que desde o ano passado vem mudando o cenário esportivo dentro das unidades de ensino. Agora, os atletas cobram da direção e dos professores para participarem e ver esse espírito competitivo e de amizade entre eles é muito gratificante. Outro fato importante é o nível dos atletas que vem melhorando muito a cada ano e assim, acredito que a proposta defendida pelo prefeito Rafael Diniz de dar oportunidade e descobrir talentos está sendo alcançada. Vamos continuar trabalhando e que venha os Jecs 2019 - destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, que em 20 meses de trabalho já conseguiu inserir mais de 14 mil pessoas no esporte em Campos em mais de 50 modalidades esportivas.

 Resultado

** Prova 50 nado livre masculino
1º Matheus da Silva Monteiro - Alpha
2º Jorge Henrique Lacerda-  IFF
3º Rafael de Souza - Colégio Desembargador  Álvaro Ferreira Pinto

** Prova 50m nado livre feminino
1º Juliana Duarte Paes- Centro Integrado João XXIII
2º Barbara Azeredo Félix – Centro de Estudos
3º Larissa Ribeiro dos Santos – C.E. Barros Barreto

** Prova 50 m peito masculino
1º  Rafael de Souza- Colégio Desembargador
2º Jorge Henrique Lacerda – IFF
3º João Teixeira Pinheiro- Centro de Estudos

** Prova 50m peito feminino
1º - Letícia Pusser – Alpha
2º -Fernanda Henriques Barreto – IFF

** Prova revezamento 4 x 50 livre masculino
1º- Centro de Estudos
2º Alpha

** Prova revezamento 4 x 50 livre feminino
1º Alpha
2º Centro de Estudos

** Prova 50m costas masculino
1º - Scheidt Arantes - Colégio Batista
2º- Daniel Souza - Colégio Municipal Francisco Salles
3º - Bruno da Silveira Azevedo - Alpha

** Prova 50m costas feminino
1º - Stheffany Maria Santos Ribeiro - Ciep Nação Goitacá
2º - Barbara Azevedo Félix – Centro de Estudos
3º - Letícia Victória Pereira Pusser - Alpha

** Prova 50m borboleta masculino
1º - Matheus da Silva Monteiro – Alpha
2º - Daniel Souza – Colégio Municipal Francisco Sales
3º -  Scheidt Arantes – Colégio Batista

** Prova 50m borboleta feminino
1º- Juliana Duarte Paes- Col. Integrado João XXIII
2º - Stheffany Maria Santos Ribeiro- Ciep Nação Goitacá
3º-  Maria Eliza  Henriques Barbosa - Alpha

** Prova revezamento 4 x 50 medely masculino
1º- Alpha
2º- Centro de Estudos

** Prova revezamento 4 x 50 medely feminino
1º- Alpha
2º- Centro de Estudos

Comentários