JECs 2018: segunda foi com partidas de handebol e futsal

A equipe feminina de handebol do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora - Censa e os times masculinos dos Colégios Batista Fluminense e do Salesiano venceram os jogos que aconteceram nesta segunda-feira (3), na quadra do Centro Escola dos Esportes – CEDE do Alphaville. As partidas dão continuidade à  programação esportiva dos Jogos Estudantis de Campos (JECs 2018), categoria 17 anos. O único jogo de futsal marcado para esta segunda não aconteceu, uma vez que o time do C.E. José do Patrocínio não compareceu, dando a vitória para os atletas do Censa.

O primeiro jogo da tarde de handebol reuniu as atletas do Censa e Centro de Estudos. A aluna Maria Fernanda Almeida, do Centro de Estudos, abriu o placar, mas logo em seguida as jogadoras do Censa viraram o jogo, dominando a partida e venceram por 13 a 9.
Os JECs vêm conquistando os estudantes e seus familiares que aprovaram a iniciativa da Fundação Municipal de Esportes de retomar os jogos, após mais de 10 anos sem serem realizados. Os JECS reúnem este ano 55 escolas e quase 3 mil alunos.
Milena Gomes de Santana, mãe de Fernanda Gomes Martins aluna do Centro de Estudos, estava na arquibancada torcendo pela filha que estreou nos JECs. “Acho a prática do esporte muito importante para o crescimento das crianças e adolescentes. Além de melhorar a qualidade de vida, ensina a conviver com as vitórias e  derrotas que a vida oferece. E nós pais temos que estar presentes, apoiando”, explicou Milena.
Jeanne Correa de Souza Campos também estava na arquibancada. A filha Ana Júlia de Souza Campos também estreou nas quadras. “Acho muito importante para ela fazer parte do time da escola. Ela é nova na escola e por meio do esporte se socializou e fez novos amigos. Sem contar que ela está muito empolgada e disciplinada”, destacou a mãe.
Os atletas do Colégio Batista Fluminense venceram por 10 a 2 a equipe do Colégio Estadual Félix Miranda. Os alunos do Colégio Salesiano também venceram a equipe do Centro de Estudos, por 17 a 7, no handebol. 
Nesta terça-feira (4), a partidas prosseguem. Serão seis de futsal, reunindo 12 instituições de ensino na quadra do Colégio Salesiano, a partir das 14h. Ao todo serão 90 jogos entre futsal, handebol e basquete. Além das provas de natação, tênis de mesa, atletismo e judô.