JECs entram na terceira semana de competição

Os Jogos Estudantis de Campos (JECs), categoria 17 anos, entram na terceira semana de competições. As oito equipes de futsal abrem a rodada com partidas, a partir das 14h, no Colégio Salesiano. Os alunos do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) e do Colégio Bittencourt abrem os jogos neste dia.  Durante a semana, haverá ainda basquete, vôlei e na sexta, mais uma rodada de futsal.

Os JECs 2018, categorias 15 e 17 anos, reúnem cerca de 3 mil atletas de 55 unidades de ensino particular, federal, estadual e municipal. No último sábado (15) aconteceram as partidas de futsal entre 10 equipes. Saíram vencedores: Colégio Bittencourt, Barros Barreto, Censa, Colégio Batista e IFF.  Já na modalidade de handebol feminino, os alunos do Alpha e Censa venceram as duas partidas realizadas.

Já no resultado geral, na modalidade de xadrez, os alunos do Instituto Federal Fluminense- IFF levaram o título de campeão masculino; o Centro de Estudos ficou em 2º e o 3º lugar com o Instituo Renne. Já na modalidade feminina, o IFF também levou o troféu de campeão. O 2º lugar ficou para as meninas do Instituto Renne e em 3º  lugar, Colégio Estadual Maria Isabel Rangel Araújo (Cemira), de Venda Nova.

Na modalidade tênis de mesa, categoria masculina, o título de campeão ficou com os alunos do IFF. O 2º lugar para o Centro de Estudos e o 3º para o Colégio Salesiano. Já na categoria feminina, as meninas do IFF também conquistaram o 1º lugar, seguido do Salesiano e Centro de Estudos, respectivamente, 2º e 3º lugares.

— Estamos muito satisfeitos com os resultados dos JECs que foram retomados no ano passado, atraindo escolas e alunos. A cidade voltou a respirar esporte, nas mais variadas modalidades esportivas. É muito bom assistirmos o envolvimento dos alunos nas competições, despertando o espírito competitivo e ao mesmo tempo o respeito e amizade. Este ano, inovamos e trouxemos jogos nas categorias 15 e 17 anos e vamos continuar trabalhando para que, em 2019, o número de escolas e alunos envolvidos cresça ainda mais — Raphael Thuin.