JECs têm primeira rodada de basquete masculino

Nesta quarta-feira (5) foi dia da rodada de basquete masculino, categoria 17 anos, dos Jogos Estudantis de Campos (JECs 2018). As partidas aconteceram no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF), a partir das 14h30. A equipe do Centro de Estudos venceu por 39 a 25 a do Colégio Batista Fluminense. O destaque da partida ficou para o aluno Antônio Andrade, 16 anos, que marcou 21 pontos para o Centro de Estudos.

— Eu gosto muito de basquete e quero ser um atleta profissional. No ano passado tive a oportunidade de morar por 8 meses nos Estados Unidos com meus pais, onde intensifiquei meus treinos. E hoje, estou aqui participando dos JECs, podendo compartilhar um pouco do que apreendi lá. Acho muito importante a retomada dos Jogos Estudantis da Campos, pois permite essa experiência entre os alunos, além da oportunidade de novos amigos — destacou o adolescente e cestinha da partida.
Para o professor Osvaldo Cardoso de Melo, os JECs são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos. “Os jogos são extremamente importantes para eles, a oportunidade de sair da ociosidade e, acima de tudo, aprender a ter disciplina. Sem contar que, nós educadores podemos mostrar a importância do esporte na vida das pessoas”, frisou Osvaldo.
Nesta edição dos JECs, o Centro de Estudos somente não participa do futsal feminino. Os Jecs 2018, categoria 17 anos, reúne competições de basquete, handebol, futsal, vôlei, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo e judô. São 55 escolas e um total de 3 mil alunos nas competições.

Os estudantes do Colégio Salesiano também entraram em quadra na tarde desta quarta-feira, vencendo por 36 a 7 os atletas do Pró-Uni. Já o Instituto Federal Fluminense-IFF não compareceu ao jogo, dando a vitória ao time do Alpha. Os atletas do Colégio Estadual Almirante Barroso também não foram e o Colégio Estadual Paula Barroso venceu a partida.
VÔLEI - Nesta quinta-feira (6), a partir das 14h30, acontecem as partidas de vôlei, reunindo 10 escolas. Os jogos serão na Casa do Vôlei que funciona na quadra em anexo ao Colégio Municipal Professora Wilmar Cava de Barros, no Jóquei Clube.

Comentários