Jogos de Handebol abrem a 2ª rodada dos Jogos Estudantis de Campos

 (Foto: )
As equipes femininas do Alpha e do Colégio Estadual Dom Otaviano abriram nesta segunda-feira (10), na quadra do CEDE Bruno Rangel, no bairro Alphaville, a segunda rodada de handebol dos Jogos Estudantis de Campos (JECs-2018), categoria 17 anos. A equipe do Alpha venceu por 22 a 3.  

Ainda nesta tarde, a equipe Colégio Estadual Paula Barroso venceu por 10 a 0 a do Félix Miranda. Já os alunos do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) e Colégio Batista fizeram o primeiro jogo masculino da tarde e a vitória ficou com o Censa, por 33x 14. E fechando a tarde, o Colégio Estadual Atilano Chrisóstomo de Oliveira venceu o Salesiano por 13 a 9.  

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, a retomada dos JECS tem por objetivo incentivar a pratica esportiva e contribuir para a formação esportiva dos adolescentes. 

— Eles têm a oportunidade de interagir. Os jogos envolvem escolas públicas e particulares e, ao mesmo tempo, permite a descoberta de talentos nas mais variadas modalidades que no futuro venham integrar a delegação campista e representar o município nas competições — destacou Thuin.

Na terça-feira (11), 12 equipes dos JECs 2018, categoria 17 anos, voltam a se enfrentar desta vez na quadra do Colégio Salesiano, a partir das 14h. Já na quarta-feira (12), acontecem as partidas de basquete, no ginásio do Automóvel Clube de Campos, com seis equipes. Na quinta-feira (13), a Casa do Vôlei estará recebendo a partir das 14h30 os times de vôlei feminino e masculino de 8 escolas. E na sexta-feira (14), tem mais uma rodada de futsal, na quadra do CEDE Bruno Rangel.