Jogos Estudantis de Atletismo acontecem nesta quarta no Forte em Macaé

Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais – Atletismo (Jeem) serão realizados nesta quarta-feira (26) no Forte Marechal Hermes, no bairro Imbetiba, a partir das 8h. Participarão estudantes inscritos nos jogos com disposição para correr até 60, 75 e 100 metros, além de provas de revezamento, arremessos e saltos. As categorias são divididas em masculino e feminino e pela faixa etária dos estudantes, sendo A para estudantes nascidos nos anos de 2005 e 2006; B, 2003 e 2004; e C, 2001 e 2002.

Também acontecem, até outubro, o Jeem – Esportes Coletivos, que começou dia 15, com programação na Praça do Trapiche e Córrego do Ouro, na região serrana macaense, respectivamente, com jogos de voleibol e futsal nas categorias sub-13 e 15.

A programação se estende com participação de escolas da área central e bairros do município, sendo as eliminatórias no Polo Educacional Esportivo Complexo da Ajuda, no dia 6 de outubro. As etapas semifinal e final serão em 20 de outubro com entrega de medalhas aos primeiros colocados.
Atletismo é o nome que se dá ao conjunto de esportes constituído por várias modalidades e é a prática esportiva mais antiga com origem nas primeiras olimpíadas na Grécia antiga 776 anos antes de Cristo (776 a.C).

Os Jeem são realizados pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Esportes, da Superintendência de Educação Integrada.

Comentários