Judô e handebol encerram Jecs-2018, após 52 dias de competições

Depois de 52 dias de partidas coletivas e provas individuais, terminou neste sábado (29) a segunda edição dos Jogos Estudantis de Campos- JECs 2018, nas categorias 15 e 17 anos. Durante este período, mais de 170 partidas foram realizadas, mobilizando cerca de 3 mil estudantes de 55 escolas das redes particular, federal, estadual e municipal, que competiram em nove modalidades: judô, xadrez, natação, tênis de mesa, futsal, basquete, handebol, vôlei e atletismo. O esporte mais uma vez mostrou ser uma ferramenta de inclusão e de superação.

As equipes do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) e Alpha conquistaram, nesta tarde de sábado, o título de campeãs de handebol nas categorias masculina e feminina, respectivamente.  No jogo masculino entre Censa e Colégio Estadual Atilano Chrisóstomo de Oliveira, o destaque foi para o aluno Rafael Rangel que fez 9 gols dos 25 marcados pela equipe do Censa. O placar final foi de 25 a 8. Já no jogo feminino entre o Alpha e Censa, o destaque da partida foi a estudante Ester Ferreira Rodrigues, que marcou 5 gols para o Alpha. O placar final do jogo ficou em 13 a 5. O terceiro lugar nas duas modalidades ficou para os alunos do Colégio Salesiano.
No judô masculino, terminaram em 1º lugar as equipes do C.E.Rotary II e do Ciep José do Patrocínio. A equipe do Centro Educacional Luz do Mundo ficou com troféu do 2º lugar, enquanto os alunos do Colégio Eucarístico, com o 3º lugar. Na categoria feminina, o troféu de 1º lugar ficou para as meninas do C.E. Paula Barroso, de Goitacazes. As equipes do Centro de Estudos e Ciep Nação Goitacá, terminaram empatadas e levaram o troféu de 2º lugar. Também houve empate no 3º lugar entre as equipes do Centro Educacional Elina Chagas e Ciep José do Patrocínio. 

Para o coordenador Regional (Norte e Noroeste) da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Orlando Gomes Leandro Junior, a retomada da modalidade nos Jecs-2018 já é um grande passo para fomentar o esporte, que nas décadas de 80 e 90 trouxe grandes vitórias para Campos. “Gostaria de parabenizar a iniciativa da Fundação Municipal de Esportes de incluir o judô nos JECs, que é mais um passo para incentivar o esporte. E pelo que presenciamos aqui, acredito que em 2019 Campos poderá participar dos Jogos Estaduais Estudantis, que é organizado pela Federação de Judô", pontuou.
-Parabenizamos a todas as equipes e escolas que participaram do JECs 2018, em particular as escolas públicas que mostraram grandeza e espirito esportivo, respeito aos adversários e superação, competiram de igual para igual com os colegas, mostrando que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e igualdade. Reconhecemos o empenho de cada profissional de educação física que acredita no trabalho da Prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte e de toda a sua equipe, que incentivados pelo prefeito Rafael Diniz, retomaram os JECs que estavam parados por mais de 10 anos. Agora é pensar em 2019 e na massificação do esporte como mais uma ferramenta de oportunidade para aos jovens de Campos- concluiu o presidente da FME, Raphael Thuin.

Comentários