Luciano Quadros revive arrancada de 2016, mas tenta desfecho positivo

Todo treinador sonha em assumir um trabalho ainda na pré-temporada, conhecer bem o elenco, participar da escolha das contratações e, depois disso tudo, colocar um time em campo com as suas características. A realidade, por sua vez, nem sempre oferece esse cenário ideal. Muitos, como Luciano Quadros, assumem com o carro andando. Nem todos, entretanto, conseguem sucesso.

Quadros assumiu o Sampaio Corrêa no decorrer da Segundona Estadual com a missão de dar mais regularidade a um time que oscilou com Antônio Carlos Roy. Os números não deixam mentir: o sucesso é incontestável. Sob o comando do gaúcho, são 11 jogos do Galinho na Taça Corcovado, com oito vitórias e três empates. A equipe da Região dos Lagos está na decisão de turno e garantido na semifinal geral, contra o America, que definirá o acesso.

O desempenho arrebatador faz lembrar outra experiência de Luciano Quadros, a primeira no Rio de Janeiro, em 2016. Na ocasião, assumiu o Audax no decorrer da Segundona. O time que se encontrava na parte de baixo da tabela ganhou outra cara, passou a jogar de maneira consistente e chegou na semifinal da Taça Corcovado, sendo eliminado para o Campo, sensação daquele ano.

Luciano Quadros segue a mesma rota de dois anos atrás, mas agora perseguindo o tão sonhado acesso, que seria inédito para o Sampaio Corrêa. O que deu tão certo até aqui? O próprio comandante explica.

- Vivemos um segundo turno brilhante, realmente. Desde minha chegada implantamos uma filosofia de trabalho e os atletas se propuseram em aplicá-la com muita dedicação e comprometimento. Não faltou sacrifício e entrega por parte do grupo, isso nos fez colher esse fruto maravilhoso dessa campanha.

- Tenho enfatizado muito isso. A diretoria realmente montou um ótimo elenco e coube a mim fazer um trabalho homogêneo para ter todos em condições, aí deixar o desempenho e rendimento diário nos jogos me mostrar os melhores no momento para iniciar a partida. O grupo entendeu e estamos todos motivados e preparados para as minhas escolhas.

No sábado (15), às 15h, o Sampaio Corrêa decide, em casa, a Taça Corcovado. Um mero amistoso de luxo contra o Audax, já que ambos estão garantidos na semifinal geral. É, no entanto, a chance de ganhar ainda mais confiança e, no caso do Sampaio, manter o embalo trazido por Luciano Quadros.

Fonte: FutRio