Maricá perde três pênaltis, mas goleia Rio São Paulo e se classifica no geral juntos com Nova Cidade e Campos

O goleiro Sidney bem que tentou ao defender três pênaltis, mas o Maricá goleou o Rio São Paulo por 5 a 1 nesta terça-feira (11) no Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis, e assegurou a classificação para o jogo do acesso da Série B2 do Estadual. Joelzinho, Felipe Zuca (duas vezes), Paulinho Fernandes (de pênalti) e Pablo (no rebote de um dos pênaltis perdidos) marcaram, com Felipinho descontando para os mandantes.

Com 30 pontos, o time comandado por Sorato se junta a Nova Cidade e Campos entre os garantidos na semifinal geral e está na briga até mesmo pelo título do segundo turno, com a vice-liderança do Grupo A. Enquanto isso, o Rio São Paulo tem apenas 10 e está um acima do Mesquita, que abre a zona de rebaixamento para a Série C, com nove.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana: no sábado (15), o Rio São Paulo encara justamente o Mesquita no Joaquim Flores, em Nilópolis; no dia seguinte, o Maricá recebe o Juventus no Alzirão. O Placar FutRio acompanha os dois jogos em tempo real.

Maricá atropela no primeiro tempo
O time do Leste Fluminense começou de forma avassaladora a partida. Em menos de 20 minutos já eram 4 chances de gols perdidas. Pablo Luiz de calcanhar na pequena área finalizou raspando o travessão aos 10 minutos, aos 12 foi a vez de Matheus completar cruzamento na marca do pênalti e a bola passar raspando a trave. Aos 14, Felipe Zuca recebeu de frente para o goleiro, driblou Sidney e finalizou cruzado para fora e aos 17, Felipe saiu jogando errado e Pablo Luiz saiu sozinho de frente para o gol e finalizou na saída do goleiro, Sidney com o pé evitou o gol.

De tanto insistir o Maricá chegou ao seu gol aos 23 minutos. Paulinho Fernandes cruzou na área, Joelzinho apareceu nas costas da zaga, dominou e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar. E o segundo gol não demorou, aos 32 minutos Pablo Luiz deu belo passe entre os zagueiros para Felipe Zuca, o atacante ganhou de Baixo no corpo e finalizou na saída de Sidney para ampliar. 

Zuca ainda teve a chance do terceiro aos 46 minutos, quando Mello chegou atrasado e derrubou Guilherme dentro da área, pênalti marcado. Felipe Zuca cobrou e Sidney foi no canto esquerdo para defender e evitar que o placar virasse goleada.

Chuva de pênaltis e goleada sacramentada
O time visitante já começou marcando no início da segunda etapa: Joelzinho cabeceou bola para dentro da área, Felipe Zuca foi atrás da bola e Mello derrubou o atacante. Pênalti marcado. Paulinho Fernandes cobrou no canto esquerdo e Sidney tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Aos oito, o Rio São Paulo diminuiu: lançamento na área, Bruno cortou errado para dentro da área e Felipinho antecipou Julio para fazer o gol de honra do Alvinegro do Campinho.

Aos 16, o Maricá fez o quarto gol. Bruno recuperou bola no campo de defesa, lançou Paulinho Fernandes, que avançou sozinho e na saída de Sidney só rolou para Felipe Zuca empurrar para o gol vazio. Aos 37 minutos, o terceiro pênalti para o time do Leste Fluminense quando Moraes derrubou Thiago pela ponta esquerda. Allan Peixoto cobrou no canto direito e Sidney defendeu o seu segundo pênalti no jogo.

O que parecia impossível aconteceu: aos 43 minutos, o quarto pênalti para o Maricá na partida. Felipe derrubou Pablo Luiz em cruzamento na área. O próprio Pablo Luiz cobrou, Sidney defendeu o seu terceiro pênalti no jogo, mas no rebote o atacante marcou o quinto do time visitante.

Rio São Paulo 1 x 5 Maricá - Carioca Série B2, 6ª rodada do segundo turno - 11/9/2018 às 15h

Estádio Jair Toscano de Britto (Angra dos Reis - RJ)
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Diego Machado da Silva Rocha e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Rio São Paulo: Sidney; Felipe, Ian (Hederson, 22'/2°T), Mello e Thiaguinho; Talibã, Brandão, Moraes e Rodriguinho (Vitor Hugo, 35'/2ºT); Baixo e Felipinho (Bernardo, 25'/2°T). Técnico: Thiago Campbell.

Maricá: Julio; Bruno, Allan, Pablo e Guilherme (Allan Peixoto, 8'/2°T); Joelzinho, Matheus (Maycon, 24'/2°T) e Paulinho Fernandes; Felipe Zuca (Marcos Paulo, 36'/2°T), Thiago e Pablo Luiz. Técnico: Sorato.

Cartões amarelos: Mello, Vitor Hugo, Moraes, Baixo e Felipe (RSP)

Gols: Joelzinho, 23'/1ºT (0-1); Felipe Zuca, 32'/1ºT (0-2); Paulinho Fernandes, 5'/2ºT (0-3); Felipinho, 8'/2ºT (1-3); Felipe Zuca, 16'/2ºT (1-4); Pablo Luiz, 43'/2ºT (1-5)

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1 Nova Cidade 15
2 Maricá 14
3 Queimados 10
4 Araruama 5
5 Casimiro de Abreu 3
6 São Cristóvão 2
7 Mesquita 1
8 Futuro Bem Próximo 1

Grupo B
1 Pérolas Negras 12
2 Campos 11
3 Barra Mansa 10
4 Bela Vista 9
5 Juventus 8
6 7 de Abril 7
7 Rio São Paulo 6

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 Nova Cidade 30
2 Maricá 30
3 Campos 25
4 Queimados 23
5 Pérolas Negras 21
6 Barra Mansa 18
7 7 de Abril 18
8 Araruama 14
9 Casimiro de Abreu 13
10 São Cristóvão 12
11 Juventus 12
12 Rio São Paulo 10
13 Bela Vista 10
14 Mesquita 9
15 Futuro Bem Próximo 1

Fonte: FutRio

Comentários