Ocimar Carvalho destaca dignidade do Araruama em despedida na B2

O técnico Ocimar Carvalho analisou o empate do Araruama com o Rio São Paulo na despedida na Série B2 do Campeonato Carioca. Os clubes se enfrentaram neste domingo (23), no Jair Toscano de Brito, na rodada final do segundo turno da Terceirona e ficaram no 0 a 0. O resultado rebaixou o Alvinegro, enquanto o time da Região dos Lagos apenas cumpria tabela. A postura de seus atletas foi exaltada por Ocimar.

- Foi o que falei para eles: o jogo deste domingo valia os mesmos três pontos do primeiro. O profissional de verdade tem que encarar dessa forma, independente de você brigar por títulos ou brigando para não cair. Como não brigávamos por uma coisa nem outra, tínhamos que cumprir o nosso papel como profissionais. Jogar como jogamos. Fomos dignos de uma partida e empatamos. Infelizmente não conseguimos a vitória - avaliou o comandante, que ainda fez uma análise mais detalhada da partida.

- O jogo, no primeiro tempo, foi mais complicado um pouco, porque nós não conseguimos acertar a saída, a marcação deles estava mais adiantada e nós não conseguimos sair tocando a bola da defesa. Mas, depois do intervalo, nós começamos a jogar melhor, fizemos as mexidas, colocamos os garotos que são da base e eles participaram bem. Criaram oportunidades. Pela segunda etapa, até merecíamos sair com a vitória. Infelizmente não saiu o gol, mas cumprimos nosso papel. Fizemos um bom jogo e saímos com um empate.

Sem mais compromissos em 2018, o Araruama aponta o foco para a próxima temporada, quando estará novamente disputando a Terceirona Estadual.

Fonte: FutRio

Comentários