Porciúncula se reafirma como Paraíso do Voo Livre

Image
Com um saldo positivo para o município e sem nenhum acidente registrado, a 2ª Etapa da Copa Rio de Parapente 2018 reafirmou Porciúncula como um dos melhores locais para a prática do esporte no país, destacando-a mais uma vez como o Paraíso do Voo Livre. Entre os dias 6 e 9 de setembro, mais de quarenta pilotos e seus parapentes coloriram o céu da cidade, encantando a população com seus lindos voos e manobras radicais.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria de Esporte e Turismo em parceria com a Federação Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro (FVLERJ) e a Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL). Todos os cinco primeiros pilotos colocados nas quatro categorias - Fun, Sport, Serial e Open - receberam troféus da Federação e da Secretaria de Esportes; e os vencedores da Categoria Open receberam R$ 10.000,00 em dinheiro.
Image
A Prefeitura disponibilizou vans e micro-ônibus para o transporte dos espectadores à rampa, que após as competições, se encontraram com os participantes na Praça Antônio Amado, para celebrar e escutar uma boa música. De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Divulgação, Higino Lira, é muito importante toda essa movimentação com os eventos de voo livre em Porciúncula. “Além de ser um maravilhoso espetáculo para o público, podemos ter contato com grandes nomes no esporte nacional, sem contar com o movimento, que aquece o comércio local”, disse Higino.
Image
Colocações Categoria Open:
1º- Érico Leonardo Figueira de Oliveira
2º- Franscisco Roseo Feitosa Alencar Júnior
3º- Rogério Santos Felix
4º- Mário de Queiroz Monteiro
5º- André do Ponte Celestino
Image

Comentários