Profissionais de Educação Física promovem ação social em Campos

Ainda nas comemorações dos 20 anos de regulamentação da Educação Física, um grupo de profissionais de Campos dos Goytacazes se reuniu para realizar um dia de atividades físicas com intuito de promover a profissão, bem como incentivar a prática de exercício orientado. O Fitness Day será realizado no dia 30 de setembro, domingo, a partir das 8h, na Av. Arthur Bernardes (na entrada da cidade). Não é necessário fazer inscrição prévia para participar, basta comparecer no dia do evento.

Dentre as atividades promovidas, estão: Jump, Step, Circuito Funcional, Ritmos e Badminton, todas com profissionais devidamente registrados no CREF1. Na ocasião também haverá uma campanha de arrecadação de material de higiene pessoal e de limpeza para se doado aos asilos de cidade.

De acordo com Wagner Ciafrino e Frederico Pereira de Souza, profissionais de Educação Física e organizadores da ação, eventos como o Fitness Day são de extrema importância para incentivar hábitos saudáveis e a busca de uma orientação profissional. “Nós podemos e devemos realizar atividades que promovam a saúde, assim como a prevenção de doenças, a interação e a sociabilização.

Além de Wagner e Frederico, também participam da ação os profissionais Francisco José Eduardo Mota, Juliana de Souza Madeira e Andréa Almeida da Silva. O evento conta ainda com professores de dança e estagiários de Educação Física.