Raphael Carioca faz quatro, America goleia e decide acesso em casa

O America pode até estar eliminado das semifinais da Taça Corcovado, mas a luta pelo acesso continua firme e o time voltou a mostrar isso neste sábado (1), pela última rodada do returno. Em Cardoso Moreira, o Mecão goleou o rebaixado Carapebus por 5 a 0, com direito a quatro gols do atacante Raphael Carioca. Com o resultado, o America se garantiu à frente do Sampaio Corrêa na classificação geral, o que significa que o time rubro decidirá o acesso em casa, por ter feito melhor campanha que seu adversário.
Diante uma equipe já sem maiores pretensões, o America não encontrou dificuldades para dominar o jogo. A primeira chance foi aos 16 minutos, em um disparo de Ânderson Künzel, bem defendido pelo goleiro Victor. Aos 28, veio o primeiro gol, após um pênalti cometido pela defesa do time da casa. Raphael Carioca cobrou com tranquilidade e abriu o marcador para o que seria, mais tarde, uma chuva de gols americana.

Seis minutos depois, novamente Raphael Carioca encontrou espaço na direita da área e bateu cruzado, no alto, fazendo um belo gol e aumentando a vantagem para 2 a 0. Aos 40, Felipe Pará chutou, mas Victor voltou a defender. No último lance da primeira etapa, o terceiro tento americano: cruzamento de Tiago Corrêa da direita, Raphael Carioca desviou no meio da pequena área e chegou ao seu "hat-trick".

Na segunda etapa, o panorama não mudou. O America era dono do jogo e o Carapebus mal chegava. Suas únicas oportunidades saíam em chutes de longe. Num deles, Patrick bateu, mas isolou. Melhor para o America, que voltou a marcar aos 22, através novamente de Raphael Carioca, que entrou pela direita da área e bateu rasteiro, fazendo 4 a 0. Perto do fim, o zagueiro Carlos Alberto, de cabeça, aproveitou cruzamento para deixar o seu e fechar o marcador. Agora, o Mecão se volta para os dois jogos contra o Sampaio; o primeiro em Saquarema, o segundo em Mesquita.

Carapebus 0x5 America - Taça Corcovado, 10ª rodada - 1/9/2018 às 15h

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Diogo José dos Santos Araújo

Carapebus: Victor; Wagner, Maycon, Jeferson e Patrick; Diego, Werlley, Luis Claudio (Matheus 22'/2ºT) e Noel; Gustavo (Lyon 16'/2ºT) e Wilkson. Técnico: Ronaldo Júnior.

America: Rafael; Wesley (Tiago Baiano 16'/2ºT), Filipe Piá, Carlos Alberto e Marlon; Araruama, Flavio Pará, Ânderson Künzel, Felipe Pará (Léo Martins 10'/2ºT) e Tiago Corrêa (Paulinho 36'/2ºT); Raphael Carioca. Técnico: Luisinho Lemos.

Cartão amarelo: Victor (CAR)

Gols: Raphael Carioca (pênalti), 28'/1ºT (0-1); Raphael Carioca, 34'/1ºT (0-2); Raphael Carioca, 47'/1ºT (0-3); Raphael Carioca, 23'/2ºT (0-4); Carlos Alberto, 39'/2ºT (0-5)

Renda e público: não disponíveis

Fonte: FutRio

Comentários