Representante do Ministério do Esporte Visita CT do Americano


O Americano Futebol Clube recebeu visitas ilustres, na tarde desta sexta-feira, 28. Coordenador de Gestão da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, Kellyson Salgado Gomes; presidente do PMI Chapter Rio, Carla Krieger, além de representantes do Instituto Federal Fluminense. Todos foram recebidos pelo gestor de projetos do clube e voluntário, Júlio Manhães.

Os convidados conheceram as dependências do Centro de Treinamento Eduardo Viana, como academia, vestiários, sala de fisioterapia e jogos; dormitórios, área onde os jogadores fazem refeições, banheiros, departamentos administrativos e os dois campos de treinamentos. Posteriormente conhecer todo CT, eles almoçaram e acompanharam de perto um pouco da obra do Estádio.

Antes de embarcar de volta para Brasília, o representante do Ministério do Esporte fez uma analise da sua visita ao complexo. “Estrutura muito boa. Fiquei impressionado. Certamente o clube terá ainda mais glorias num médio prazo, após a conclusão das obras do CT e Estádio. O clube ganhou mais um torcedor do Americano”, disse.

Na quinta-feira, 27, o clube lançou o projeto “Descobrindo Talentos, Formando Cidadãos”, visando à captação de recursos da ordem de R$ 3,4 milhões da Lei de Incentivo ao Esporte. Também aconteceu um seminário sobre os benefícios dessa e as ações do clube na área social foram mostrados no auditório da Finjan com a presença de empresários.

Acredito que o Seminário será um divisor de águas na captação de recursos para o Americano. Estão de parabéns pela iniciativa e podem contar com o Ministério do Esporte em mais ações que aproximam o empresário do proponente com foco na viabilização da política pública de esportes no País, em especial em Campos dos Goytacazes, através da Lei de Incentivo ao Esporte”, finalizou.

 Texto: Rayra Gomes
 Foto: Carlos Grevi