Sampaio bate Duque de Caxias e conquista nova vitória na Taça Corcovado

image
Como foi durante toda a Taça Corcovado, o Sampaio Corrêa mais uma vez saiu de campo sem ser derrotado e pela oitava vez com uma vitória. Na tarde deste sábado (01/09), no Estádio Joaquim de Almeida Flores, o Galinho da Serra se despediu da fase de grupos com uma vitória por 1 a 0 para cima do Duque de Caxias. A única notícia negativa foi que a equipe não alcançou a segunda colocação na classificação geral, já que o America venceu o Carapebus e ficou à frente.

Sem chances de acesso e eliminado da Copa Rio, o Duque de Caxias só volta a jogar no ano que vem. Mas o Sampaio Corrêa vai disputar a semifinal da Taça Corcovado contra o Bonsucesso. A partida será no próximo sábado (8), às 15h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida. O Galinho da Serra tem a vantagem do empate pra chegar à decisão. Após as decisões do segundo turno, há também a semifinal geral pela frente, esta valendo o acesso, contra o America.
Duque de Caxias domina primeiro tempo sem gols 
A partida começou muito corrida, com as duas equipes buscando o ataque, porém, com finalizações ruins. Logo no início o Duque de Caxias teve uma oportunidade com Esquerdinha, que finalizou de dentro da área, mas George defendeu. Depois da parada técnica, o ritmo do jogo caiu por causa do forte calor. 

Aos 28 minutos, Nathan chutou forte da entrada da área e George espalmou. Em seguida, foi a vez de Lino arriscar a finalização para mais uma defesa do goleiro do Sampaio Corrêa. O Galinho da Serra não conseguia sair para o ataque e o Duque tinha o domínio na posse de bola, sempre rondando a área do adversário.

Em cobrança de falta, Neves bateu forte, a bola desviou na barreira e quase matou George, mas para sorte do goleiro, ela foi para fora. O Tricolor da Baixada seguiu melhor na partida, com o Sampaio Corrêa sem uma válvula de escape. Até o intervalo, no entanto, nada de gols. 

Sampaio melhora após o intervalo e vence
Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa voltou mais ligado e buscando o ataque. Aos oito minutos, Leomir chutou da entrada da área e obrigou Jaime a fazer uma difícil defesa, no canto esquerdo baixo. O Duque de Caxias deu a resposta com Russo, que invadiu a área, bateu forte, mas mandou sem direção. A partida era muito corrida, mas o Galinho da Serra seguia melhor e se aproveitou disso. 

Aos 31 minutos, João Pedro recebeu passe em profundidade, invadiu a área e bateu forte, sem chances para Jaime. Logo em seguida, Leomir cobrou falta na área, Pessanha ajeitou de cabeça, mas Maicon Douglas, livre de marcação, finalizou mal para fora. Perdendo o jogo, os caxienses passaram a buscar mais o ataque, só que apresentando muitos erros de passes, enquanto o Sampaio seguia mais perto do gol adversário.

Na reta final, Anderson Manga levantou na área, João Pedro desviou de cabeça e Fábio Neves encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão de Jaime e saiu em linha de fundos. O Duque passou a ter mais posse de bola no fim, mas o Sampaio Corrêa se fechou muito bem na defesa e segurou a vitória por 1 a 0.

Duque de Caxias 0x1 Sampaio Corrêa - Taça Corcovado, 10ª rodada - 01/09/2018 às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ) 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo 
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Ricardo Nogueira da Silva

Duque de Caxias: Jaime; Vitinho, Vagner Eugênio, Júlio César Pit e Flavinho; Sassá, Neves (Anjico, 35'/2ºT) e Esquerdinha; Russo (Bruno Campos, 22'/2ºT), Lino e Nathan. Técnico: Júlio Marinho.

Sampaio Corrêa: George; Cássio, Pessanha, Anderson Luiz e Marcinho; Maicon Douglas, Gama (Leomir - intervalo), Sorriso e Luciano Mandi (Fábio Neves - intervalo); Juninho Bolt (João Pedro, 24'/2ºT) e Anderson Manga. Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Neves e Sassá (DUQ).

Gol: João Pedro, 31'/2ºT (0-1).

Fonte: FutRio