Sampaio Correa recebe o Bonsucesso neste sábado, buscando vaga e artilharia


Com as eliminações de Serra Macaense e Friburguense da Série B1 do Campeonato Carioca, Rhainer e Lohan não vão jogar mais na competição e quem vem atrás mira a artilharia. Um dos centroavantes que sonha com o posto de goleador máximo é Léo Guerreiro. Com 11 gols, ele está a quatro de Rhainer, e um tento atrás de Maikon Aquino e Cláudio Maradona, ambos do Americano que seguem na disputa.  

A semifinal da Taça Corcovado entre Sampaio Corrêa e Bonsucesso acontece neste sábado (08/09), às 15h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida.

Porém, apesar de querer a artilharia, Léo Guerreiro tem um objetivo maior. O camisa nove do Sampaio Corrêa que ajudar o Galinho da Serra a conquistar o seu primeiro acesso para a primeira divisão do Campeonato Carioca, e colocou a artilharia em segundo plano.

- Eu sempre disse que ser artilheiro da competição é um objetivo, mas meu intuito principal é ajudar o Sampaio Corrêa a conquistar o acesso. Sempre passo a passo. Agora temos o jogo contra o Bonsucesso e vamos respeitá-los. Se a artilharia acontecer será muito bom, mas o acesso é o principal. Se chegar os dois, serão grandes valores que poderei colher em 2019 - explicou o atleta.
Mesmo já estando garantido na semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca, que vale o acesso, o Sampaio Corrêa disputa primeiro a semifinal da Taça Corcovado. E Léo Guerreiro fez questão de afirmar que o Galinho da Serra vai em busca do título do segundo turno, para manter o bom trabalho que vem sendo realizado.

- Encaramos um jogo de cada vez. Queremos bons resultados antes dos jogos do acesso, justamente para nos dar confiança. Mas para isso, será primordial termos boas atuações antes dos jogos do acesso. Não podemos mudar nosso estilo de jogo implantado pelo professor Luciano. Se fizermos tudo certinho, sairemos vitoriosos. Sabemos que vamos enfrentar uma pedreira, mas confio demais no trabalho da comissão técnica e quem vem sendo assimilada pelos jogadores - ressaltou.

Sampaio Corrêa x Bonsucesso
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

Comentários