Sampaio Corrêa segura empate com Cesso e é finalista da Taça Corcovado

image
O Sampaio Corrêa recebeu o Bonsucesso neste sábado (8), no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, e sofreu, mas segurou o empate sem gols que garantiu passagem à decisão da Taça Corcovado - o Galinho tinha a vantagem do empate por ter realizado melhor campanha na fase classificatória. Na disputa pelo título, o adversário será o Audax. A bola rola às 15h do próximo sábado (15) e o local será definido através de sorteio.

O avanço do Sampaio ainda traz outras implicações para a sequência da Série B1. O Bonsucesso fica sem chances de acesso à elite e vê a temporada chegar ao fim, enquanto o Audax também se garante na semifinal geral, contra o Americano, etapa em que, de fato, o acesso será definido. Sendo assim, a final da Taça Corcovado terá apenas valor simbólico.

Bonsucesso para na trave e em George
A partida começou bastante disputada, principalmente na zona de meio de campo, mas sem grandes chances até os 10 minutos. Fernando Santos cobrou falta da entrada da área e George fez grande defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, o mesmo Fernando Santos levantou e Victor Pereira cabeceou no travessão.

O Bonsucesso seguiu martelando e voltou ao ataque aos 19. Dieyson chegou no fundo, cruzou para trás e Mauro Silva chutou por cima da meta de George. O Sampaio só levou perigo aos 34. Fábio Neves cruzou da direita, a bola passou por toda extensão da área e, do lado esquerdo, Sorriso bateu de primeira. O goleiro Caio fez uma defesa cinematográfica, salvando o Bonsucesso.

O troco do Leão da Leopoldina foi imediato. Aos 37, Fernando Santos cruzou, a bola quicou na pequena área e Jackson desviou. George fez grande defesa em cima da linha. As chances seguiram acontecendo. O Bonsucesso voltou a assustar na reta final,  novamente com Fernando Santos. Ele colocou bola na área, Jackson cabeceou e Léo Guerreiro tirou sobre a linha. Na sobra, Fernando cruzou de novo, Vinícius finalizou e George, com as pontas dos dedos, voou para defender, vendo a bola caprichosamente tocar a trave.

Muita disputa e poucas oportunidades de gols
O Sampaio voltou melhor do intervalo e chegou ao ataque na casa de cinco minutos. Sorriso cruzou da esquerda e Filipe Silva apareceu para afastar, mas dando um susto no goleiro Caio, ao tirar a bola para trás, quase marcando contra. Dois minutos depois, Maranhão achou lindo passe para Sorriso que, sozinho, chutou de direita e Caio fez grande defesa.

O Sampaio só voltou a assustar aos 35. Léo Guerreiro tentou uma bicicleta da meia lua e a bola tocou na mão de Victor. Falta que Sorriso cobrou e Caio fez boa defesa, colocando para longe da área, mantendo o zero a zero no placar.

Sampaio Corrêa 0x0 Bonsucesso - Taça Corcovado, semifinal - 08/09/2018 às 15h

Estádio Lourival Gomes de Almeida (Saquarema - RJ) 
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Silbert Farias Sisquim e Alex Gomes Stefano

Sampaio Corrêa: George; Leomir, Pessanha, Anderson Luiz e Márcio; Maicon Douglas, Fábio Neves (Cássio, 16'/2°T), Sorriso e Kaká Mendes (Gama, 43'/2°T); Maranhão (Anderson Manga, 25'/2°T) e Léo Guerreiro. Técnico: Luciano Quadros.

Bonsucesso: Caio; Renan Rocha (Adriano, 37'/2°T), Victor Pereira, Lucas Tavares e  Dieyson; Filipe Silva, Mauro Silva, Fernando Santos (Thiaguinho, 12'/2°T) e Maycon (Pedro Pires, 10'/2°T); Vinícius e Jackson. Técnico: Emanoel Sacramento.

Cartões amarelos: Leomir e Márcio (SCR); Renan Rocha (BON).

Fonte: FutRio