São Paulo busca empate contra o Botafogo, mas cai para terceiro

Botafogo x São Paulo
Depois de ficar duas vezes em desvantagem no placar, o São Paulo arrancou empate por 2 a 2 contra o Botafogo neste domingo (30), no Engenhão. Jean e Kieza anotaram para os cariocas, enquanto Diego Souza e Gonzalo Carneiro marcaram para os paulistas.

Com o resultado, o time tricolor caiu da primeira para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, um a menos que o novo líder Palmeiras e o Internacional. Já a equipe alvinegra está em 12º, com 33 pontos. 
Botafogo x São Paulo
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta justamente o Palmeiras em clássico no Morumbi que ganhou ares de decisão. O duelo é sábado, às 18h (de Brasília). Já o Botafogo só joga na terça-feira da semana seguinte, dia 9, em outro clássico estadual - diante do Vasco, no Nilton Santos. 

Carnaval no Engenhão
Recém-criada por um grupo de torcedores alvinegros, a Botafogo Samba Clube animou os torcedores no Nilton Santos antes de a bola rolar. A escola vai estrear na quarta divisão do Carnaval carioca no ano que vem, com samba-enredo que homenageará o ídolo Túlio Maravilha. 
Botafogo x São Paulo
Jean abre o placar
A partida começou em ritmo acelerado. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso desviou de cabeça e Jean completou sem chances para Sidão, que já havia feito boa defesa em cabeçada de Bochecha pouco antes. Primeiro gol do volante com a camisa botafoguense.

Diego Souza empata
Mal deu tempo para comemorar. Aos 7, Nenê chutou, a bola desviou em Igor Rabello e em Carli e sobrou limpa para Diego Souza estufar as redes. O camisa 9 estava impedido no momento do chute, mas a arbitragem considerou que o toque no zagueiro argentino iniciou uma nova jogada. 

Lei do ex
O primeiro tempo terminaria com os mandantes na frente. Aos 24, Anderson Martins cortou mal e a bola ficou com Kieza. O atacante, que teve passagem relâmpago de dois meses pelo São Paulo em 2016, tabelou com Erick e não perdoou. Dois a um justo para um Botafogo que teve mais volume na etapa inicial. 

Chapelou
Em alta com a torcida do São Paulo, Reinaldo deu este lindo drible no primeiro tempo. 
Botafogo x São Paulo
Fechou o tempo
Reinaldo também esteve envolvido em lance que terminou com tumulto. Carli disputou bola com o lateral esquerdo e deixou o pé na coxa do adversário. Ninguém levou cartão. 

Uruguaios brilham
O time tricolor seguiu pouco criativo na etapa final e quase levou o terceiro em cabeçada de Igor Rabello. O uruguaio Diego Aguirre decidiu colocar o compatriota Gonzalo Carneiro na vaga do lateral Edmar. Cinco minutos depois de entrar, pegou rebote de Saulo e deixou tudo igual para os visitantes - primeiro dele no clube. 
Botafogo x São Paulo
Chances perdidas
A reta final da partida foi aberta. Rojas parou em defesa de Saulo e Carneiro por pouco também não fez para o São Paulo. O Botafogo também assustou, como em boa troca de passes que terminou com Lindoso furando e em cruzamento que Brenner quase completou nos acréscimos. No último lance, Saulo, com duas defesas seguidas, garantiu o 2 a 2. 

Ficha técnica
Botafogo 2 x 2 São Paulo
Data: 30/09/2018
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Gustavo Bochecha (Botafogo). Anderson Martins, Liziero (São Paulo)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Jean, aos 4, Diego Souza, aos 7, e Kieza, aos 24 minutos do primeiro tempo. Carneiro, aos 16 minutos do segundo tempo. 

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando, Kieza (Brenner) e Erick (Rodrigo Pimpão). Técnico: Zé Ricardo

São Paulo: Sidão; Bruno Peres (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Carneiro); Jucilei, Hudson, Nenê (Rodrigo Caio), Rojas e Reinaldo; Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Comentários