Segunda edição dos JECs 2018 foi aberta na sexta-feira

A vice-prefeita Conceição SantAnna, acompanhada  pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Brand Arenari e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, e demais autoridades abriram nesta sexta-feira (31) os Jogos Estudantis de Campos (JECs) 2018, no ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Censa). A solenidade de abertura contou com a presença das delegações das 55 escolas. O Hino Nacional e do Município de Campos foram executados sob a regência do maestro Rafael Almeida, da Banda da Guarda Civil Municipal.

A aluna da Escola Municipal Carlos Chagas, Maria Eduarda Romeo, acendeu a pira, que representa o momento de união proporcionado pelos jogos. Ela recebeu a tocha olímpica do aluno do Colégio Estadual Nilo Fernandes, Luiz Fernando de Souza Mota. Antes, ela passou por Kaic Nunes, aluno do Instituto Federal Fluminense (IFF) que recebeu a pira das mãos da aluna do Censa, Thiffany Ribeiro Gomes.  Rebeca Vilaça, do Colégio Centro de Estudos, fez o juramento do atleta.
- Estou muito feliz  de poder estar aqui e ver que, a cada ano, mais escolas aderem ao esporte  e espero que, no próximo ano, mais escolas venham se unir a esse grande evento que já é um sucesso. Quero parabenizar a todos por esse momento maravilhoso -, destacou a vice-prefeita.
Para abrilhantar ainda mais a segunda edição dos Jogos Estudantis, as meninas do balé da Fundação de Esportes fizeram uma bela apresentação sob o comando da professora Ana Cláudia Bulê.  Em seguida, o grupo de dança do Projeto Paraesporte fez duas apresentações, levando o público ao delírio, ao acompanhar momentos de superação dos atletas com deficiência que encontraram no esporte força e coragem para vencer.
Fechando as apresentações de abertura, o grupo de ginástica da Fundação de Esportes fez uma brilhante apresentação com saltos e piruetas, arrancando aplausos do público e das autoridades. Os ginastas e artistas circenses Uelington e Eliana fizeram uma apresentação de tirar o fôlego do público.
Para o presidente da Fundação de Esportes, Raphael Thuin, esse é mais um momento de muito orgulho.  “Enxergamos no esporte uma ferramenta de inclusão e qualidade de vida. Agradecemos a toda prefeitura e, principalmente, aos funcionários da FME que, mais uma vez, não mediram esforços para a retomada desse belo evento, que tem todo o apoio do prefeito Rafael Diniz na luta para não deixar essa chama apagar”.
Neste sábado (1º de setembro), a partir das 9h, acontece no ginásio do IFF a primeira rodada dos jogos com quatros jogos de futsal categoria 17 e dois de handebol.  Às  13 horas, acontece a final do futsal feminino e masculino categoria 15. Os jogos vão acontecer até o dia 29 de setembro.