Seis jogos de futsal movimentam os JECs nesta terça-feira

Que o futebol é uma paixão brasileira, boa parte da população sabe disso. E para muitos adolescentes  o amor pelo esporte começa na quadra com o futsal. Tanto que a modalidade esportiva foi a que reuniu o maior número de escolas inscritas nos Jogos Estudantis de Campos (JECs-2018). São 27 das 55 inscritas no JECs.  Nesta terça-feira (11), alunos de 12 instituições de ensino das redes particular, municipal, estadual e federal voltaram a se enfrentar na quadra do Colégio Salesiano. Todos buscam um bom resultado para disputar os quatro primeiros lugares, no próximo  dia 21, a partir das 8h, no Instituo Federal de Campos (IFF-Centro). 

A rodada foi emocionante com dois jogos decididos na prorrogação. As equipes de futsal voltam a se enfrentar no próximo sábado (15), a partir das 12h, no Instituto Federal Fluminense. O estudante do Colégio Batista Gabriel SantAnna foi o artilheiro da rodada com 4 gols seguido do capitão do time do Nilo Peçanha, Luiz Felipe Silva, três gols. 
A torcida mais uma vez se fez presente, incentivando suas escolas. "Não estamos disputando na modalidade futsal, mas achamos importante estar aqui torcendo para os colegas das outras escolas. Fazer uma atividade física é muito importante, o esporte promove interação entre os colegas", frisaram as alunas do CEFA Letícia Xavier, 17 anos e Maria Juncá, 15. 
RESULTADOS
* Batista (8) x (0) Colégio Estadual Maria Isabel
* IFF (5) x (4) Colégio Estadual Félix Miranda
* Salesiano (2) x (0) Colégio Estadual Paula Barroso - prorrogação
* CEFA (2) x (3) Colégio Estadual Notival Pedro Moll  - prorrogação
* Externato Campista (5) x (1) Alpha
* Liceu de Humanidades (2) x (6) Nilo Peçanha

Comentários