Semifinais da Copa Rio terão seus jogos de ida realizados nesta quarta-feira, às 15h


Americano e Audax Rio de um lado. Friburguense e Itaboraí do outro. Estas são as semifinais da Copa Rio de 2018. A definição dos classificados para a próxima etapa da competição saíram nos jogos das quartas de final, realizados na tarde da quarta-feira, dia 5 de setembro.

O Americano garantiu sua vaga na semifinal vencendo o São Gonçalo EC, no Ferreirão, pelo placar de 3 a 0, gols de Maikon Aquino, Cláudio Maradona e Vinícius, todos marcados a partir dos 38 minutos do segundo tempo. Vale lembrar que o adversário teve três jogadores expulsos. O Americano já havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0.

O time de campos terá pela frente, na semifinal, o Audax Rio, que garantiu a classificação ao vencer o Macaé, de virada, por 2 a 1, no Moarcyzão. Willian Thuran colocou o time da casa na frente, no final do primeiro tempo, mas Gilcimar e Denilson viraram o jogo para o Audax Rio, que já tinha triunfado na primeira partida por 2 a 0.

Do outro lado da chave, na Rua Bariri, a Portuguesa da Ilha do Governardor venceu o Friburguense pelo placar de 1 a 0, gol de Jaderson. Porém, o time de Nova Friburgo acabou se classificando porque havia vencido o primeiro duelo entre as duas equipes, na semana passada, por 3 a 0.

O Friburguense vai encarar o Itaboraí na semifinal. O Azulão se classificou ao vencer o Campos Atlético, pelo placar mínimo, no Alzirão, gol de Edu, de pênalti. O Roxinho teve a chance de levar a decisão para as penalidades, já que o primeiro confronto entre as duas equipes foi 1 a 1, mas Bruninho desperdiçou uma cobrança de pênalti logo depois do gol do Itaboraí.

Os jogos de ida entre Americano e Audax Rio e Friburguense e Itaboraí serão nesta quarta-feira (12/09). Vale lembrar que o vencedor da Copa Rio terá direito à escolha de uma vaga na Copa do Brasil de 2019 ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, ficando o vice-campeão com a vaga restante.

COPA RIO 2018

(SEMIFINAIS) 

JOGOS DE IDA (12/09) 
15h
Americano X Audax Rio  - Antônio Ferreira de Medeiros
Friburguense X Itaboraí - Eduardo Guinle