Série C do Rio: Paduano encerra primeira fase com melhor campanha


Em uma quente tarde neste domingo (02/09), o Paduano bateu o Brasileirinho por 2 a 0 pela última rodada da Fase de Grupos da Série C do Campeonato Carioca, no estádio Brandão Filho, em Aperibé. Com o triunfo, o Trovão Azul encerrou a primeira fase com a melhor campanha do campeonato e agora decidirá as quartas de final em casa.

Com a temperatura beirando os 40º,os dois times tiveram bastante dificuldades para criar jogadas no primeiro tempo, muito por conta da forte marcação. As principais chances, foram em arremates de fora da área, seja com Joca, pelo Paduano, ou André, pelo Brasileirinho.

Em uma dessas chegadas, aos 30 do primeiro tempo, Thiaguinho foi lançado pela direita e fez grande jogada, driblou marcação e rolou para trás, mas a zaga afastou. Porém, a bola sobrou perto da meia lua da área para Joca acertar um lindo chute de primeira, no ângulo, abrindo o marcador.

O lance até animou o Brasileirinho, mas na base do chutão e da bola aérea, a zaga do Paduano pouco foi incomodada. Na única chance de perigo, Roger cruzou, Osmar desviou de cabeça e a bola passou rente ao travessão de Danilo.

Na etapa complementar, as duas equipes seguiram a tônica de marcação, embora o Paduano tocasse melhor a bola, e em uma dessas jogadas, Maurício Stronda ajeitou para Marcelo Pano chutar de longe e assustar Jonathas. Pouco antes dos 20 minutos, Marcelo Pano disparou pela esquerda e lançou para Berrío, obrigando Jonathas a sair com os pés fora da área e tentar chutar para frente, mas a redonda caiu nos pés de Maurício Stronda, que dominou e deu um lindo toque por cobertura, fazendo um golaço: 2 a 0.

Com o tento, a equipe trovanista valorizou mais a posse de bola, e até criou outras chances de gol, com Negueba e Rafinha, mas ambos pecaram na pontaria e isolaram as chances. No fim, Roger ainda assustou Danilo em chute de fora da área, mas ficou nisso.

Agora, nas quartas, o Paduano aguarda se enfrentará EC Resende ou Mageense, que decidirão suas posições na terça-feira (4), enquanto o Brasileirinho medirá forças com o Itaboraí Profute. As partidas devem acontecer no próximo final de semana.