Serra Macaense apresenta quatro novos reforços

Restando apenas três semanas para o início da 33ª edição do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), o Serra Macaense segue nos preparativos para a sua estreia, que será no dia 13, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Essa semana, o clube anunciou a chegada de mais quatro reforços. São eles o volante Alan e o zagueiro Tomazi, que estavam no Avaí, o zagueiro Luiz Fernando (Alemão), do São Gonçalo, e o lateral-direito Maurício, que veio do Ceará.

Os jogadores já estão treinando com os demais companheiros desde o começo da intertemporada, na semana passada, mas foram apresentados oficialmente apenas na última quarta-feira (26). De todos, o único que já defendeu o Verdão é o volante Alan, natural de Macaé e que revela otimismo para a competição.

“Por conhecer a maioria do Clube, porque estava aqui antes do Avaí, cheguei bem tranquilo e pronto para ajudar a todos. Tenho uma expectativa muito boa. É um campeonato muito bom para o Serra. Com a equipe que temos, com jogadores rodados e unidos, acredito que faremos uma bela campanha. Mesmo sendo a primeira participação neste torneio, os outros clubes já nos conhecem. Temos feito boas campanhas no Estadual, nas competições de base e vamos continuar crescendo”, apontou o volante.

Para o zagueiro Alemão, os treinamentos dão indícios de onde o grupo pode chegar. “A cada dia de trabalho aumenta nossa expectativa para a OPG. Fui muito bem recebido aqui, estou adaptado já e o grupo é bastante forte. Pelo que estamos apresentando nas atividades, o profissionalismo da comissão técnica e diretoria, creio que podemos alcançar os objetivos propostos dentro da competição”, afirmou.

Já para Tomazi, que passou pelas categorias de base do Grêmio e Internacional, o fato de conhecer alguns atletas os quais foram seus companheiros no Rio Grande do Sul, também facilitou o processo de entrosamento. “Eu já joguei junto com cinco dos atletas do elenco e além deles, toda a gurizada é muito tranquila, querem brigar por algo melhor para todos, alavancar as carreiras e o Serra Macaense dá essa oportunidade. Por ser um clube de negócios, estaremos sendo vistos por bastante gente também. Estou bem empolgado com a competição, o time é muito bom, comissão técnica respeitosa e correta, os treinos estão bem fortes, a cidade é acolhedora, me adaptei bem já nesses dias e tenho certeza que iremos longe na OPG”, assegurou.

Outro gaúcho que chega para colaborar, Maurício estava no elenco do Ceará campeão estadual nesta temporada. Agora, com o pensamento de jogo a jogo, projeta a estreia diante do Fluminense, no dia 13 de outubro. “Temos um grupo de muita qualidade, como os demais companheiros já disseram. Jogadores que atuaram nas categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro e acredito que podemos fazer uma grande competição. Para isso precisamos focar passo a passo, com os pés no chão, porque são três jogos na primeira fase. O foco é o Fluminense. Depois pensar além, para sonharmos com a classificação e irmos adiante. Trago comigo também objetivos pessoais e vi no Serra Macaense uma boa oportunidade para demonstrar o meu trabalho”, finalizou.