Surfista buziano Theo Fresia encara última etapa de sua turnê pela Europa

Nesta terça-feira (4), o surfista buziano Theo Fresia começa a etapa Anfaplace Pro Casablanca QS1500, que encerra sua turnê pela Europa. A competição será realizada até domingo (9) no Marrocos, que apesar de ser um país africano, tem sua etapa inserida na perna européia das competições de surfe.

Fresia participou de três etapas nesse último mês na Europa, Lacanau Pro e Anglet Pro, na França; e Pantin Galicia, na Espanha.

Nesse ano, na África do Sul, Theo conquistou um 4° lugar expressivo, sua melhor colocação na temnporada 2018, o que fez com que o atleta subisse cerca de 100 posições em sua categoria, a World Qualifying Series (WQS), conhecida como a divisão de acesso ao sonhado World Tour (WT), a competição internacional de surfe profissional organizado anualmente pela Liga Mundial de Surfe.

Theo Fresia participa de grandes campeonatos e vem se destacando no circuito mundial. O atleta se profissionalizou há um ano e conquistou bons resultado nesse período, mesmo sem patrocínio e sem apoio.