Taís Menezes é destaque no Open Internacional de Karatê

Uma das promessas do esporte macaense, a atleta Taís Menezes, de apenas 14 anos, conquistou mais um resultado importante durante o II Open Internacional Vasco da Gama de Karatê, que aconteceu no dia 26 de agosto, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Além de grandes nomes do Brasil, o evento, que contou pontos para o ranking nacional sênior, teve a presença de atletas de outros países, como Chile e México. Segundo Taís, a meta era conseguir um título inédito no kumite, já que no ano 2017 não participou do evento.

Com muito treino e dedicação, a jovem conquistou o ouro na categoria e também a prata no Kata. “Foi uma experiência boa, importante. O primeiro Open internacional que eu participei foi no Arnold, onde fiquei em segundo no Kumitê e no Kata não medalhei, e nesse Open Vasco da Gama eu já consegui uma medalha de prata no Kata e um de ouro no Kumitê. A gente vai vendo a evolução de dois campeonatos internacionais”, conta Taís.
Somente esse ano, ela já conquistou o ouro na primeira, segunda e terceira etapas do Campeonato Estadual FKERJ/CBK, prata no Arnold Classic South América 2018 e ouro e bronze no Campeonato Brasileiro – etapa Rio de Janeiro.

Apesar do resultado na última competição, o foco agora são nos preparativos para os próximos campeonatos. No dia 30 de setembro ela vai participar do II Open Trajano de Moraes, onde pretende brigar pelo bicampeonato. Em 2017, Taís foi campeã.
“Espero conquistar o bi e dessa vez não ficar em segundo no Kata, mas sim em primeiro”, diz a atleta.

Já em outubro, entre os dias 16 e 21, ela vai participar do Campeonato Brasileiro 2018, competição que irá reunir os melhores atletas do país já classificado nas etapas anteriores. A adolescente tem como meta brigar pelo título. “As expectativas são as melhores. Espero trazer duas medalhas de ouro, tanto no Kata, quanto no Kumitê. Estou treinando muito para que isso aconteça”, ressalta.

Interessados em ajudar a atleta e contribuir para que ela possa continuar competindo e representando Macaé nos principais campeonatos pode fazer contato com a mãe dela, Jacqueline, pelo telefone (22) 98854-3645.

Ela atualmente conta com o apoio do Up Cavaleiros- curso de inglês. “Precisamos de novos apoiadores para seguir nas competições e, quem sabe, conseguir uma vaga para as Olimpíadas de 2024”, completou.

Taís atualmente integra o time da Academia Samara Jardim, que é devidamente federada e uma das poucas da Região dos Lagos a levar atletas para competições estadual, nacional e internacional.

Os treinos da atleta acontecem diariamente no período da noite, já que durante o dia a jovem dedica o seu tempo aos estudos.

Comentários