Theo Fresia já figura entre os 200 melhores surfistas do Mens Qualifying Séries (WQS)

Em seu primeiro ano como surfista profissional, o buziano Theo Fresia acumula feitos notáveis. Aos 19 anos, ele conseguirá fechar sua primeira temporada entre os 200 melhores surfistas do Mens’ Qualifying Series (WQS), algo bastante positivo para um atleta que compete com recursos próprios e ajuda dos pais.

Desde o início Theo Fresia tinha como metas para esta primeira temporada conhecer o circuito, os árbitros e todo o funcionamento do torneio. Além disso, ele tinha colocado como objetivo fechar esta primeira temporada entre os 200 melhores. Com o trabalho apresentado até aqui, ele já cumpriu com todas as metas, o que faz com que volte a sonhar com objetivos ainda maiores.

Desde que deu início a sua jornada, Theo deixou para trás muitos adversários. Desde que se profissionalizou, ele subiu mais de 600 posições no ranking, que conta com a participação de mais de 1500 atletas.  Daqui para frente, um dos objetivos é se firmar ainda mais no circuito, absorvendo o máximo de experiência para continuar subindo no ranking. O seu sonho maior é o World Tour (WT), considerada a primeira divisão do surf mundial. O saldo até aqui é bastante positivo.

Vale lembrar que a temporada 2018 ainda não acabou e que o atleta ainda terá compromissos importantes neste ano. De 18 a 21 de outubro, Theo Fresia irá competir no QS 1000 em Itacaré, na Praia da Tiririca, na Bahia. Mais a frente, do dia 31 de outubro a 5 de novembro, será a vez do atleta disputar a QS3000, em Maresias, na Praia de São Sebastião, em São Paulo.