Tite repete escalação e define Seleção para amistoso nos EUA

Imagem relacionada
Tite liberou apenas os 15 primeiros minutos do treino da Seleção Brasileira no estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Mesmo assim, não há muito mistério sobre a escalação canarinho para o amistosos dessa sexta-feira, contra os anfitriões, às 21h05 (de Brasília).

Depois de um leve aquecimento, a famosa roda de bobinho, o treinador armou a Seleção com: Alisson, Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Casemiro, Fred e Coutinho; Douglas Costa, Neymar e Firmino.

As escolhas de Tite demonstram uma certa crença do treinador de que o trabalho feito na preparação para o Mundial da Rússia precisa ter uma continuidade, e não uma reformulação. Apenas Fabinho, que jogará na vaga do cortado Fagner, não foi à Copa.

O amistoso dessa sexta marca o retorno de Neymar ao palco de sua estreia e de seu primeiro gol com a camisa verde e amarela, em 2010.

Na terça-feira, em Washington, o Brasil volta a entrar em campo. O adversário será El Salvador, às 21h30 (de Brasília). A tendência é que alguns dos novatos ganhe oportunidade nesse segundo desafio.

Na convocação feita em agosto, a primeira depois da derrota para a Bélgica nas quartas de final do Mundial, o treinador Tite apostou em novidades como Fabinho (Liverpool), Arthur (Barcelona), Andreas Pereira (Manchester United), Paquetá (Flamengo), Everton (Grêmio) e Pedro (Fluminense). Fágner e Pedro acabaram cortados por lesão, e foram substituídos por Militão (Porto, ex-São Paulo) e Richarlison, do Everton. Além dos dois desfalques, Renato Augusto pediu dispensa por motivos pessoais e ninguém foi convocado em seu lugar.

Pela terceira vez seguida, o novo ciclo da seleção se inicia com um amistoso em território norte-americano. Em 2010, o Brasil ganhou dos Estados Unidos por 2 a 0, gols de Alexandre Pato e Neymar, também em Nova Jersey. Em 2014, venceu a Colômbia em Miami por 1 a 0, gol de Neymar. A seleção enfrenta o El Salvador no próximo dia 11, em Maryland, também nos EUA.

Comentários