Vandinho lamenta perda do título, mas classifica temporada: "Maravilhosa"

image
O sonho do acesso sendo campeão da Série B1 do Campeonato Carioca caiu por terra para o Americano. Depois de bela campanha ao longo do campeonato e a conquista do primeiro turno, o Cano foi derrotado para o America na grande final por 1 a 0, na tarde deste sábado (29), no Estádio Nilton Santos. O volante Vandinho parabenizou o adversário, lamentou o vice-campeonato e ressaltou a temporada do Alvinegro Campista:

– Primeiro, tenho que parabenizar a equipe do America. Acredito que foi uma bela partida, de dois finalistas merecidos. Infelizmente, não conseguimos o título, que era um dos objetivos. Em uma bobeira, tomamos o gol. Mas a equipe tem que estar de cabeça erguida porque foi uma temporada maravilhosa. Buscamos, desde abril, triunfos e fizemos grandes jogos, com poucas derrotas. Agora é trabalhar para a Copa Rio porque a gente vai em busca desse título, respeitando o Itaboraí – disse.

Dois jogos restam para o Americano na temporada de 2018 e, mais uma vez, são decisivos. A equipe tem pela frente a final da Copa Rio, contra o Itaboraí, com o primeiro confronto acontecendo na quarta-feira (3). Vandinho traçou o caminho que a equipe terá que seguir para não deixar que o vice-campeonato na Série B1 influencie nas partidas:

– Cabeça erguida. A gente sabe que poderia sair com o título, mas a equipe do America está de parabéns. Sabemos que o Americano é forte. Vamos descansar e trabalhar para o jogo de quarta-feira e buscar fazer um bom jogo na casa do Itaboraí, levar a decisão para Cardoso Moreira.

Americano e Itaboraí se enfrentam na quarta-feira (3), às 15h, no Alzirão.

Fonte: FutRio