Via Esporte: Amigos Corredores reúne mais de 250 atletas na Arthur Bernardes

O Via Esporte Arthur Bernardes deste domingo (16) recebeu cerca de 250 atletas e amadores para a I Corrida Amigos Corredores de Campos. O evento foi um grande sucesso e os participantes percorreram 5 km saindo da avenida Arthur Bernardes, passando pelas avenidas Nilo Peçanha e José Alves de Azevedo e retornando pela Arthur Bernardes.

A corrida foi organizada pelo grupo Amigos Corredores, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Guarda Civil Municipal e da equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT). Cada participante levou 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à Tribo Ame, que realiza ações com crianças no bairro Lagoa das Pedras, em Guarus.
- A Corrida foi um grande sucesso e estamos felizes com o resultado, pois superou nossas expectativas. O esporte une as pessoas e só temos a agradecer a prefeitura pelo apoio. Os atletas inscritos receberam uma medalha de participação e os cinco primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino também ganharam troféus - disse o organizador do evento, Fábio Zacarias.

O Via Esporte Arthur Bernardes foi inaugurado em maio de 2017 e todo domingo, de 7h às 13h, parte da via é fechada ao fluxo de veículos e voltado para o lazer e esporte da população. A cidade tem ainda o Via Esporte Guarus, na praça do Jardim Carioca, também todo domingo de manhã.