Via Esporte Arthur Bernardes com muitos ritmos e fitness day

O Via Esporte Arthur Bernardes deste domingo (30), de 7h30 as 13h30, será de muitas atividades esportivas.  Toda a programação tem como objetivo incentivar a prática esportiva e orientar a população e fechar as comemorações em homenagem ao mês do professor de educação física comemorado no último dia 1º. Para oferecer mais segurança às famílias, o projeto da Fundação Municipal de Esporte, vai contar com equipes da Guarda Municipal orientando motoristas. No local, as famílias se reúnem para andar de bicicleta, patinar, andar de skate, correr, caminhar, dançar, ou simplesmente fazer piquenique no canteiro central.

Os professores Wagner Ciafrino e Frederico Pereira de Souza estarão no trecho da rotatória com o Fitness Day, atividades como: jump, step, circuito funcional, ritmos e badminton. Não há inscrição, mas a população está sendo convidada a doar material de higiene pessoal e de limpeza, que será doado para os asilos de Campos. “As atividades fazem parte das comemorações pelos 20 anos da regulamentação da profissão de Educação Física”, completou Wagner Ciafrino, um dos organizadores do evento.
— Evento como o Fitness Day é de extrema importância para incentivar hábitos saudáveis e a busca  por orientação profissional. Nós podemos e devemos realizar atividades que promovam a saúde, assim como a prevenção de doenças, a interação e a socialização — acrescentou Frederico Pereira. 

Também participam das atividades os profissionais: Francisco José Eduardo Mota, Juliana de Souza Madeira, Andréa Almeida da Silva, Wilson Miguel, João Luiz e Edson (chupeta) . Além de estagiários de Educação Física da Universidade Universo e ISECensa.

Já no trecho da Arthur Bernardes, próximo à Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) , os professores Edson Pessoa, Nathália e Júlio Heraldo vão promover apresentações de muay thai, kickboxing, jiu jitsu e dança.