Vitória x Vasco – Leão segue crescendo ou Cruz-maltino reage?¨


A boa fase do Vitória no Campeonato Brasileiro deixa o time cheio de moral para o duelo contra o Vasco neste domingo. Com o time carioca bastante pressionado pela má fase, o Leão quer embalar. Os times se enfrentam pela 24ª rodada, às 19h, no estádio Barradão, em Salvador-BA.

O Leão finalmente encontrou alguma tranquilidade na competição. Após vencer Atlético-MG e América-MG por 1 a 0, a sequência foi interrompida com um empate por 0 a 0 com o Fluminense fora de casa na última rodada. O time começa a rodada com 26 pontos, na 14ª posição.

O Vasco não está muito distante. O time carioca soma 24 pontos, na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento. A pressão sobre o time não vem só pela posição. Ainda sem vencer sob o comando de Alberto Valentim, o Cruz-maltino foi derrotado em seus últimos três compromissos. O clube perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, por 3 a 0 para o Santos e por 2 a 1 para o Atlético-MG. Todos já sendo comandado por Valentim.

MUDANÇA
Já na manhã desta sexta-feira, feriado de 7 de setembro, o elenco acordou cedo e foi treinar na praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro. Para o confronto com o Vasco, Carpegiani vai poder contar com o retorno do seu artilheiro na competição, com cinco gols. Neilton cumpriu suspensão automática e já está mais do que confirmado para a partida no Barradão.

Marcelo Meli e Lucas Fernandes também voltam a ficar à disposição, mas provavelmente como opções no banco de reserva. A presença de Neilton pode também significar a volta de Yago. O camisa 77 foi substituído por Walter Bou no último jogo, mas o atacante não conseguiu fazer uma boa partida. Por outro lado, Aderllan agradou Carpegiani e deve ser mantido no meio de campo.

BRIGA POR VAGA
Após o treinamento deste sábado, sabe-se que o setor de meio de campo é um dos mais disputados e essa briga por posição é vista com bons olhos por Andrey.

"É uma disputa sadia. Eu estou sempre pronto para trabalhar e ajudar o Vasco. Tenho certeza que os outros pensam da mesma forma. Não importa se vai jogar eu, o Raul, o Desabato ou Willian. Quem entrar em campo precisa e vai procurar dar o melhor. O professor Alberto (Valentim) irá colocar em campo quem estiver vivendo um melhor momento e pode dar mais para o Vasco", disse o volante.

Apesar de não ter divulgado o time titular, Alberto Valentim terá à disposição o lateral-esquerdo Ramon, que costuma se destacar na marcação, e o zagueiro Werley. Ambos estão recuperados de suas lesões. O primeiro pode entrar na vaga do jovem Henrique. Já o segundo pode jogar no lugar de Luiz Gustavo ou Bruno Silva.

CURIOSIDADES – VITÓRIA X VASCO – OPTA FACTS

* O Vitória venceu seis dos sete jogos em casa frente o Vasco da Gama neste século pela Série A; o único que perdeu foi o último, em julho do ano passado.

* O Vitória venceu cinco de seus últimos sete duelos em casa no Brasileirão 2018 (1E 1D), ficando sem tomar gols em todas estas vitórias.

* O Vasco da Gama está há 10 jogos sem vencer fora de casa (4E 6D), é a sua maior sequência na Série A desde 16 de julho de 2015 (5E 11D).

* Os últimos quatro gols que o Vitória marcou na Série A foram jogando em casa.

* Maximiliano López, do Vasco da Gama, esteve envolvido nos últimos cinco gols de sua equipe no Brasileirão, marcou dois e deu três assistências.

FICHA TÉCNICA
Vitória-BA x Vasco da Gama-RJ

09/09/2018
Horário: 19h00
Local: Barradão - Salvador (BA)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Luciano Roggenbaum-PR

Vitória-BA
Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Aderllan, Rodrigo Andrade e Neilton; 
Erick, Léo Ceará e Walter Bou (Yago). Técnico: Paulo César Carpegiani

Vasco da Gama-RJ
Martin Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato e Raul; Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Wágner; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Comentários