Abertura do JEEC 2018 movimenta a cidade de Cantagalo

Os tradicionais Jogos Estudantis das Escolas de Cantagalo, o JEEC, como é popularmente denominado, teve sua abertura oficial no último final de semana. A Solenidade teve início com um desfile comemorativo com as escolas participantes, saindo do centro da cidade em direção a Quadra Municipal José dos Santos Viera. 
Durante o desfile os alunos embalados pela fanfarra do Colégio Euclides da Cunha, que é uma das instituições de ensino participante do JEEC, demonstraram muita energia e garra, embalando pela avenida Cantagalense os seus hinos de guerra e já dando uma prévia da animação que acontecerá durante todos os dias de jogos.

Já na quadra municipal, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Fanfarra do Euclides da Cunha, a execução do Hino de Cantagalo, que foi cantando em alto volume pelos alunos presentes, e a execução da canção Campeão Vencedor, pelo Coral de Santa Rita da Floresta, sob o comando do músico Maurício Freitas. O Coral é fruto de um projeto da Secretaria de assistência social que é realizado nos distritos de Cantagalo.
Houve também a realização do juramento do Atleta, realizado pela estudando do Colégio Maria Zulmira Torres, Larrisa Moura, que em suas palavras repetidas por todos alunos participantes, ressaltou a participação sadia no evento e buscando sempre a valorização do esporte. Outro juramento foi o dos árbitros, realizado pelo árbitro esportivo, Alex Coelho, que prometeu assegurar a boa participação da arbitragem durante todo evento.  Ao final foi acesa a Chama da Pira Esportiva do JEEC 2018 pelo Aluno Arthur Guerra.

Além das escolas participantes, a abertura do JEEC teve a presença dos vereadores Oséas Perereira, Hugo Guimarães, do vereador de Macuco Diogo Latini, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Edualdo Ortega, da Secretária de Educação, Carla Guimarães, do Secretário de Turismo e Esporte, Cleyton Filho e do Secretário de Governo, Eduardo Lannes Medeiros, que representou o Prefeito Municipal.
"Quero parabenizar aos diretores, professores e alunos aqui presentes. E peço a todos que não deixei de participar e competir, porém sempre respeitando os seus adversários." - Declarou o Secretário de Governo, Eduardo Medeiros.
O JEEC 2018 contará com 10 escolas participantes, e sete modalidades esportivas: Futsal, Vôlei, Handbol, Queimada, Volei de praia, Peteca e Atletismo. Os jogos estudantis das escolas de Cantagalo é realizado através de uma parceria da Secretaria de Turismo e Esportes, Assessoria de Esportes com a Secretaria Municipal de Educação. 

Comentários